A escola atenderá 202 alunos da Educação Infantil, em período integral, e o equipamento será instalado no bairro Caneleira
Karina Faleiros Publicado em 24/08/2023, às 11h55
A Zona Noroeste de Santos receberá uma nova escola de Educação Infantil, que será erguida no bairro Caneleira. De acordo com a prefeitura, as obras da nova Unidade Municipal de Ensino deverão ser concluídas em até 12 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço, sob investimento de até R$ 13,4 milhões.
A administração municipal relata que o equipamento receberá o nome de UME Caneleira Infantil, e a escola será construída na rua Sebastião de Castro Rios, confluência com o Caminho São Jorge, nas proximidades do conjunto habitacional e da Alameda Prefeito José Gomes.
A licitação para definir a empresa responsável pela realização das obras, segundo informações do g1, foi lançada no início de agosto e a sessão de abertura dos envelopes que definirá a instituição responsável pelos trabalhos, está marcada para o dia 1° de setembro.
A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) fiscalizará as obras da unidade. O projeto foi elaborado pela equipe do Departamento de Planejamento de Obras (Depleo), e o edifício terá capacidade para atender, em período integral, 202 crianças de até 6 anos.
Segundo a prefeitura, a escola terá área total de 2.282m², distribuídos por três pavimentos. No térreo, serão instaladas salas de orientação, direção, amamentação, depósito de materiais pedagógicos, salas para os berçários I e II, refeitório maternal, secretaria, sanitários femininos, masculinos e PCD, cozinha, refeitório, depósito, dois ‘banho e troca’, lactário, pátio coberto, playground e elevador.
Haverá quatro salas no primeiro pavimento, divididas entre o Materal I e II, todas com banho e troca, copa, ateliê de artes, biblioteca e estudioteca. Já o segundo pavimento contará com duas salas para pré-escola, duas para o jardim de infância, brinquedoteca, pátio para atividades físicas e dois sanitários infantis femininos e masculinos.
A UME Caneleira Infantil faz parte de um conjunto de seis novas escolas, sendo que três delas estão em obras e outras três em licitação. Juntas, as novas escolas municipais somam investimento de R$ 74,1 milhões na Educação.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil