Manuela Xavier desmentiu a versão do pai e revelou casos de violência e abandono contra o menor

Marina Milani Publicado em 27/04/2024, às 13h00
Manuela Xavier, de 40 anos, está no centro de uma polêmica em Santos, litoral paulista, após ser acusada de tirar seu filho à força da casa da avó-paterna na última quarta-feira (24). Em um vídeo que circula, é possível ver Manuela puxando seu filho, Lorenzo, de 5 anos, e colocando-o dentro de um carro que a esperava.
O pai da criança, Eduardo Cassiano, de 51 anos, detém a guarda de Lorenzo e compartilha a responsabilidade com a avó paterna. Manuela, por sua vez, tem direito a visitas e supervisão nas decisões relacionadas à criação do filho.
No entanto, Eduardo alega que Manuela não era presente na vida de Lorenzo, fazendo poucas visitas, e já manifestara a intenção de se mudar para Aracaju (SE) com o filho, independentemente do consentimento do pai. Em resposta, Eduardo buscou uma tutela de urgência para reafirmar seu direito e o da avó na guarda da criança.
Na quinta-feira (25), Manuela entrou em contato com a equipe do Portal TH+ após ficar incomunicável desde terça-feira. Em um vídeo, ela se defendeu, justificando sua ação como um "ato de desespero". Alegou que a versão de Eduardo não condiz com a realidade e afirmou ter boletins de ocorrência por agressão contra ele.
Além disso, foram apresentadas conversas entre os pais e comprovantes de pagamento feitos por Manuela para as despesas do filho. Ela afirmou que Lorenzo está bem, expressando seu desejo de ficar com ela, mas alegando que o pai a impede de ter contato com o menino desde o início do ano, devido ao término do relacionamento.
As acusações de agressão também foram levantadas por Manuela, incluindo um incidente na Sexta-Feira Santa, em que alega ter sido empurrada para fora da residência onde o filho mora. Eduardo registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (23), e a polícia emitiu um pedido de busca e apreensão para localizar Lorenzo.
Leia também

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes

Santos empata, mas segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa

Ancelotti anuncia convocação da Seleção com jovens em destaque e justifica ausência de Neymar

Família perde tudo em incêndio no Canto do Forte em Praia Grande

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa

Mulher mata companheiro a facadas e alega legítima defesa em Registro

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes