Policiais monitoravam a área e flagraram casal tentando desbloquear cartão de uma vítima

Redação Publicado em 16/11/2025, às 13h24
Policiais do 3º Distrito Policial (DP) de Santos já estavam de olho em uma série de golpes que vinham acontecendo em caixas eletrônicos da cidade. A investigação apurava fraudes em máquinas localizadas dentro de um supermercado e em uma agência bancária, onde criminosos tentavam desbloquear cartões de vítimas.
Com base nessa investigação, a equipe estava monitorando a região da Ponta da Praia na tarde da última quinta-feira (13). Durante a vigilância, os agentes flagraram um casal em atitude muito suspeita em um caixa eletrônico. O homem, de 33 anos, e a mulher, de 32, agiam de forma coordenada, tentando de várias formas desbloquear um cartão bancário que estava em nome de uma terceira pessoa.
Os policiais decidiram fazer a abordagem no momento exato da tentativa. Ao ser questionado, o homem tentou negar o crime, dizendo que não estava fazendo nada de errado.
Surpresa na ficha criminal
A história do suspeito caiu por terra rapidamente. Os policiais fizeram uma checagem dos antecedentes criminais dele e descobriram um detalhe que confirmou a suspeita: o homem de 33 anos já havia sido preso em flagrante pelo mesmíssimo crime há menos de dois meses. A reincidência, na prática de estelionato, foi um fator decisivo.
A mulher de 32 anos, que o acompanhava, também foi detida. A polícia acredita que eles formavam uma associação criminosa especializada nesse tipo de golpe, onde um dá cobertura ao outro ou ambos participam ativamente da fraude.
Próximos passos da investigação
Diante do flagrante e do histórico do suspeito, o casal foi preso e levado para a delegacia. Eles permanecerão à disposição da Justiça para responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato (fraude).
A Polícia Civil não deu detalhes sobre como a dupla conseguia os cartões das vítimas, se eram furtados, roubados ou obtidos por outros golpes, como o da “falsa central telefônica”. Essa será uma das linhas da investigação, que continua para identificar se há mais pessoas envolvidas no esquema e para localizar outras possíveis vítimas da quadrilha que agia nos caixas eletrônicos de Santos.
Leia também

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Soraya Thronicke aparece em compras de luxo nos EUA ao lado de lobista

Itanhaém terá queima de fogos de 20 minutos para celebrar a chegada de 2026

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Interrupção por “incêndio” altera negociação e afasta proposta mais vantajosa na Prodesp

Neymar renova com o Santos até o fim de 2026 e garante continuidade do projeto do Peixe

Passarela que liga Porto ao Centro Histórico de Santos será interditada para obras em janeiro

Mais de 200 mil veículos chegam à Baixada Santista e movimento segue intenso na véspera do Réveillon

Vai virar o ano na praia? Especialista orienta o que levar para evitar transtornos no Réveillon

Padrasto é investigado por suspeita de agredir criança durante evento religioso em Apiaí