774 vigilantes iniciaram a prestação dos serviços nas escolas

Karina Faleiros Publicado em 26/10/2023, às 13h41
Nesta semana, as escolas estaduais de São Paulo passam a contar com mais uma iniciativa para reforçar a prevenção a episódios de violência.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), vai contratar um total de 1.000 seguranças privados que atuarão em unidades da capital, interior e litoral paulista.
Até esta sexta (27), 774 vigilantes iniciam a prestação dos serviços nas escolas.
Investimento
A educação deve investir cerca de R$ 70 milhões anualmente nesse projeto. A licitação segue em andamento para a contratação dos outros 226 profissionais.
Os seguranças atuarão dentro das unidades escolares, em uma jornada de 44 horas semanais. As escolas foram selecionadas pelas 91 Diretorias Regionais de Ensino, com base em critérios como vulnerabilidade da comunidade e convivência no ambiente escolar.
É necessário que as empresas vencedoras de licitação devem contratar seguranças homens e mulheres com formação profissionalizante na área, e que as empresas tenham consultado os antecedentes criminais dos trabalhadores antes da contratação.
Leia também

Novo CEO da Hapvida aposta em planejamento de longo prazo para transformar companhia

No meio do caminho, uma pedra

Homem é assaltado por criminoso armado em estabelecimento comercial no Humaitá, em São Vicente

Baixada Santista Restaurant Week celebra sua 13ª edição com recorde de cidades participantes

Cabeleireira leva 20 pontos no rosto após ser atingida por taça de vidro em Praia Grande

Nona edição do Festival MAIS reúne forró, rock, MPB, reggae e maracatu em dois dias de eventos gratuitos

Baixada Santista Restaurant Week celebra sua 13ª edição com recorde de cidades participantes

Homem é preso ao carregar porta furtada na rua e PM descobre que ele era procurado

A grande jogada de Alexandre de Moraes no STF

Novo CEO da Hapvida aposta em planejamento de longo prazo para transformar companhia