Polícia investiga crime que deixou um homem morto na Avenida Brasil

Sabrina Oliveira Publicado em 31/08/2024, às 07h00
Em um crime que chocou a comunidade de Cubatão, o segurança de uma lotérica, Lindemberg Bezerra de Lima, de 53 anos, foi executado a tiros após o expediente na última sexta-feira (30). O incidente ocorreu na Avenida Brasil, no Jardim Casqueiro, por volta das 18h30.
Segundo informações preliminares, dois suspeitos em uma moto se aproximaram e realizaram diversos disparos contra Lindemberg, que foi atingido enquanto corria a aproximadamente 200 metros do estabelecimento.
A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido uma execução, considerando a natureza dos disparos. O delegado responsável pelo caso, Ruy de Matos, mencionou que foram identificados cerca de 15 disparos no local do crime, dos quais pelo menos dez atingiram a vítima. Segundo ele, a hipótese de um crime passional não está descartada, dada a relação próxima de Lindemberg com membros das forças policiais.
Que foi uma execução, disso não temos dúvida", afirmou o delegado. "Pode ser alguém que foi preso e achou que foi ele [...]. Podem ter achado que ele 'deu a fita' [dedurou], como falam", comentou o delegado à TV Tribuna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas ao chegar ao local, os socorristas constataram que Lindemberg já havia falecido. Até o momento, ninguém foi preso, e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que está apurando o caso.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Polícia de Praia Grande sobe a serra e apreende mais de 120 kg de maconha na Capital

9 regras de comunicação para você quebrar e ser bem-sucedido

São Vicente libera agenda do carnaval: veja onde curtir os blocos de rua a partir deste sábado

A fotografia como elemento de construção da história

Homem é preso em São Vicente após cachorro morrer em situação de abandono e maus-tratos

Mutirão pré-Carnaval mobiliza voluntários para limpar a Praia do Gonzaga e proteger o mar em Santos

Após décadas de espera, comunidade Batuíra recebe água tratada e rede de esgoto em São Vicente

Área conhecida como “lixão” em Praia Grande revela cenário de abandono próximo ao local onde mulher foi encontrada morta

Polícia identifica casal que puxou pit bull pela coleira em moto em Santos