Câmeras de segurança capturaram o momento em que a arma do assaltante não disparou, permitindo que a vítima fugisse

Gabriel Nubile Publicado em 03/08/2025, às 12h30
O que poderia ter sido uma tragédia se tornou um alívio para um homem em Guarujá, a arma de um assaltante falhou no momento do disparo. O caso aconteceu na tarde de sábado (02), em frente a uma concessionária, quando dois bandidos em uma moto tentaram roubar a vítima. O crime não deixou ninguém ferido, e os criminosos ainda não foram presos.
Câmeras de segurança de um comércio na Rua Las Palmas registraram toda a cena. As imagens mostram dois homens em uma moto se aproximando da vítima. O que estava na garupa, vestido com uma camisa vermelha, pegou uma arma e tentou atirar. O homem, que estava com uma corrente e uma aliança, se abaixou rapidamente e saiu correndo, escapando do que poderia ter sido um tiro fatal. Uma pessoa que viu a cena disse que a dupla já tinha passado pelo local duas vezes.
Investigação em andamento
Mesmo sem um registro formal do crime, a Delegacia Sede de Guarujá está investigando o caso. As imagens das câmeras de segurança foram essenciais para as autoridades. Com elas, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos assaltantes. Ele já é conhecido na região por outros crimes e está sendo procurado.
A tentativa de assalto gerou medo na vizinhança e mostra o perigo de crimes como este. O momento em que a arma falhou, sem um tiro ser disparado, é um detalhe chocante que salvou a vida do homem. A polícia trabalha para encontrar a dupla e evitar que novos crimes aconteçam na cidade. A investigação segue em andamento para entender o que realmente aconteceu e prender os culpados.
As autoridades reforçam a importância de registrar boletins de ocorrência, mesmo em casos de tentativa, para ajudar a polícia a mapear e combater a criminalidade na região.
Leia também

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Santos celebra 479 anos com show de Thiaguinho neste domingo (6)

Festa Inverno Santos 2024 acontecerá entre 12 de julho até 4 de agosto; confira as atrações

O beijo é uma das últimas fronteiras de esperança para sermos felizes

Sob pressão de Tarcísio e Nunes, Lula recua e autoriza rompimento com a Enel

Argentina x Espanha: confira os detalhes da Finalíssima em 2026

Caminhão sofre pane, desce de ré e atinge outros dois veículos na Rodovia dos Imigrantes

Cincinnati se despede e anuncia venda de Barreal

Prazo final: moradores de São Vicente têm prazo contado até dezembro para regularizar imóveis com 80% de desconto

Grupo armado atira contra vidro blindado e faz ameaça de bomba em lotérica de São Vicente