Câmeras de segurança capturaram o momento em que a arma do assaltante não disparou, permitindo que a vítima fugisse

Gabriel Nubile Publicado em 03/08/2025, às 12h30
O que poderia ter sido uma tragédia se tornou um alívio para um homem em Guarujá, a arma de um assaltante falhou no momento do disparo. O caso aconteceu na tarde de sábado (02), em frente a uma concessionária, quando dois bandidos em uma moto tentaram roubar a vítima. O crime não deixou ninguém ferido, e os criminosos ainda não foram presos.
Câmeras de segurança de um comércio na Rua Las Palmas registraram toda a cena. As imagens mostram dois homens em uma moto se aproximando da vítima. O que estava na garupa, vestido com uma camisa vermelha, pegou uma arma e tentou atirar. O homem, que estava com uma corrente e uma aliança, se abaixou rapidamente e saiu correndo, escapando do que poderia ter sido um tiro fatal. Uma pessoa que viu a cena disse que a dupla já tinha passado pelo local duas vezes.
Investigação em andamento
Mesmo sem um registro formal do crime, a Delegacia Sede de Guarujá está investigando o caso. As imagens das câmeras de segurança foram essenciais para as autoridades. Com elas, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos assaltantes. Ele já é conhecido na região por outros crimes e está sendo procurado.
A tentativa de assalto gerou medo na vizinhança e mostra o perigo de crimes como este. O momento em que a arma falhou, sem um tiro ser disparado, é um detalhe chocante que salvou a vida do homem. A polícia trabalha para encontrar a dupla e evitar que novos crimes aconteçam na cidade. A investigação segue em andamento para entender o que realmente aconteceu e prender os culpados.
As autoridades reforçam a importância de registrar boletins de ocorrência, mesmo em casos de tentativa, para ajudar a polícia a mapear e combater a criminalidade na região.
Leia também

Encontro de carros antigos acontece no centro de Santos neste sábado; saiba detalhes

Com dólar no valor de R$ 4,80, quanto fica uma viagem em família para Disney?

O que mais?

Feminicídio em Vicente de Carvalho: ex-companheiro que matou empresária está foragido 45 dias após o crime

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Vitória do São Paulo sobre Vasco mantém Tricolor na briga por vaga na Libertadores

Palmeiras supera o Juventude em Caxias e volta ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Mais de 100 famílias de Santos recebem documento definitivo de suas casas no morro Santa Maria

Réu que matou idoso com voadora em Santos vai a júri popular em janeiro de 2026

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão