Roseval Sales de Oliveira, conhecido comerciante, teve um surto e confrontou a polícia após ameaçar filhas e disparar em residência

Gabriel Nubile Publicado em 05/08/2025, às 10h37
A Polícia Militar de Praia Grande está investigando o tiroteio que terminou com a morte de um comerciante de 72 anos dentro de seu apartamento no bairro Boqueirão. O idoso, identificado como Roseval Sales de Oliveira, estava tendo um surto, o que o levou a ameaçar as filhas e atirar na casa de uma delas, antes de se trancar no imóvel, onde acabou confrontando os policiais.
As filhas de Roseval contaram à polícia que o pai tinha problemas com álcool e medicamentos controlados. Naquele domingo (03), ele já havia bebido pela manhã e teve uma discussão com a filha de 25 anos, que morava com ele, ameaçando-a com uma arma. Logo depois, ele procurou a filha mais velha em uma padaria, fez mais ameaças e, em seguida, foi até a casa dela, atirando no quarto dos netos, embora, por sorte, não houvesse ninguém no local.
A chegada da polícia e o confronto
Após os tiros na casa da filha, a Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência no bairro Tude Bastos. Os policiais foram informados de que o idoso tinha ido para seu apartamento, no Boqueirão. No prédio, o porteiro confirmou que Roseval havia acabado de chegar, visivelmente nervoso, e até bateu o carro na garagem. Os policiais, então, encontraram um revólver dentro do veículo trancado.
A equipe policial foi até a porta do apartamento e tentou conversar, mas Roseval não respondeu. Momentos depois, ele abriu a porta um pouco, mas se recusou a mostrar as mãos, tentando fechar a porta. Foi nesse instante que o idoso atirou duas vezes contra os policiais, que responderam aos disparos.
O desfecho trágico e a investigação
Depois da troca de tiros, o idoso fechou a porta novamente. O Grupo de Ações Táticas Especiais e o Samu foram chamados para dar apoio à ocorrência. Cerca de uma hora e meia depois, os policiais do Gate invadiram o apartamento e encontraram Roseval no chão, já sem vida. Durante a busca no local, a polícia apreendeu facas, um rifle e várias munições.
As Polícias Civil e Militar estão investigando o caso, registrado como morte por intervenção policial, além de ameaça, posse ilegal de arma e tentativa de homicídio. O idoso era um comerciante conhecido na cidade, onde morava e tinha negócios há quase 50 anos, e deixou sete filhos.
Leia também

Cidade da Baixada Santista ocupada 3ºlugar no ranking com mais pessoas em situação de rua; saiba qual é

Após reafirmar apoio ao Xerife na eleição em Guarulhos, Bolsonaro rotula Lucas como 'isentão'

Colisão em Praia Grande termina com morte de motociclista no local do acidente

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Santos derrota São Paulo e garante vaga no Paulistão após três anos

Susto na Imigrantes: batida com ônibus e carro de socorro não deixa feridos

Parada de Natal altera trânsito e rotas de ônibus na orla de Santos neste domingo

Fraude milionária: Receita Federal barra 73 contêineres de cobre com notas falsas no Porto de Santos

Dupla é presa em Santos por aplicar golpes em caixas eletrônicos

Colisão em Praia Grande termina com morte de motociclista no local do acidente