Roseval Sales de Oliveira, conhecido comerciante, teve um surto e confrontou a polícia após ameaçar filhas e disparar em residência

Gabriel Nubile Publicado em 05/08/2025, às 10h37
A Polícia Militar de Praia Grande está investigando o tiroteio que terminou com a morte de um comerciante de 72 anos dentro de seu apartamento no bairro Boqueirão. O idoso, identificado como Roseval Sales de Oliveira, estava tendo um surto, o que o levou a ameaçar as filhas e atirar na casa de uma delas, antes de se trancar no imóvel, onde acabou confrontando os policiais.
As filhas de Roseval contaram à polícia que o pai tinha problemas com álcool e medicamentos controlados. Naquele domingo (03), ele já havia bebido pela manhã e teve uma discussão com a filha de 25 anos, que morava com ele, ameaçando-a com uma arma. Logo depois, ele procurou a filha mais velha em uma padaria, fez mais ameaças e, em seguida, foi até a casa dela, atirando no quarto dos netos, embora, por sorte, não houvesse ninguém no local.
A chegada da polícia e o confronto
Após os tiros na casa da filha, a Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência no bairro Tude Bastos. Os policiais foram informados de que o idoso tinha ido para seu apartamento, no Boqueirão. No prédio, o porteiro confirmou que Roseval havia acabado de chegar, visivelmente nervoso, e até bateu o carro na garagem. Os policiais, então, encontraram um revólver dentro do veículo trancado.
A equipe policial foi até a porta do apartamento e tentou conversar, mas Roseval não respondeu. Momentos depois, ele abriu a porta um pouco, mas se recusou a mostrar as mãos, tentando fechar a porta. Foi nesse instante que o idoso atirou duas vezes contra os policiais, que responderam aos disparos.
O desfecho trágico e a investigação
Depois da troca de tiros, o idoso fechou a porta novamente. O Grupo de Ações Táticas Especiais e o Samu foram chamados para dar apoio à ocorrência. Cerca de uma hora e meia depois, os policiais do Gate invadiram o apartamento e encontraram Roseval no chão, já sem vida. Durante a busca no local, a polícia apreendeu facas, um rifle e várias munições.
As Polícias Civil e Militar estão investigando o caso, registrado como morte por intervenção policial, além de ameaça, posse ilegal de arma e tentativa de homicídio. O idoso era um comerciante conhecido na cidade, onde morava e tinha negócios há quase 50 anos, e deixou sete filhos.
Leia também

Mais de 200 mil veículos chegam à Baixada Santista e movimento segue intenso na véspera do Réveillon

Santos transforma virada do ano em espetáculo histórico para abrir celebrações dos 480 anos

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Acidente com fogos fere secretário e leva ao cancelamento da queima no Réveillon de Juquiá

Neymar renova com o Santos até o fim de 2026 e garante continuidade do projeto do Peixe

Passarela que liga Porto ao Centro Histórico de Santos será interditada para obras em janeiro

Mais de 200 mil veículos chegam à Baixada Santista e movimento segue intenso na véspera do Réveillon

Vai virar o ano na praia? Especialista orienta o que levar para evitar transtornos no Réveillon

Padrasto é investigado por suspeita de agredir criança durante evento religioso em Apiaí