Na ocasião, dois homens estavam se afogando no mar

Karina Faleiros Publicado em 19/08/2024, às 11h45
Neste final de semana, um turista de 29 anos morreu após se afogar no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima era natural de São Paulo (SP) e foi socorrida já em parada cardiorrespiratória (PCR).
O GBMar relata que os guarda-vidas foram acionados por telefone para atender uma ocorrência em andamento na altura do bairro Mirim, por volta ddas 16h30, no sábado (17).
Segundo o g1, na ocasião, dois homens estavam se afogando no mar. Uma equipe com cinco guarda vidas, com apoio de uma moto aquática, foi destinada ao local e encontrou um dos homens já deixando o mar. O homem estava em grau 1 de afogamento, em que a vítima apresenta apenas tosses.
Já a segunda vítima, foi retirada do mar já inconsciente. De acordo com o GBMar, o homem estava em grau 6 de afogamento – o mais grave -, em que a vítima se encontra em parada cardiorrespiratória.
O Samu realizou manobras de reanimação com a utilização de um desfibrilador, e o encaminhou ao Pronto Socorro Quietude. A falecimento do homem foi constatado no PS.
Leia também

Líder do PCC é preso na Imigrantes com drogas ao subir da Baixada Santista

Polícia apreende mais de 200 kg de cocaína em imóvel usado como fachada em São Vicente

Marquise desaba no Centro de Santos e deixa feridos durante a noite

Projeto de CT do Santos em Praia Grande vira alvo de ação judicial

Dois homens procurados pela justiça foram presos em Santos e no Guarujá

Polícia apreende mais de 200 kg de cocaína em imóvel usado como fachada em São Vicente

Santos vence na Vila, embala no Brasileirão e ganha posições na tabela

Homem é detido após invasão e furto em escola municipal de Santos

Feriado de Páscoa provoca congestionamento nas rodovias rumo ao litoral de SP

Marquise desaba no Centro de Santos e deixa feridos durante a noite