Polícia

Imagens flagram mulher atirando em jovem que voltava da academia em Santos

Uma mulher de 27 anos foi baleada em Santos após ser ameaçada por outra mulher em um ponto de ônibus, e a agressora ainda não foi localizada

A jovem foi socorrida e internada após ser atingida por tiros; a polícia investiga o caso como tentativa de homicídio - Imagem: Reprodução
A jovem foi socorrida e internada após ser atingida por tiros; a polícia investiga o caso como tentativa de homicídio - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 05/09/2025, às 10h09


Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher ameaçou e depois atirou em uma jovem de 27 anos, em Santos. O crime, que aconteceu no bairro Bom Retiro, deixou a vítima ferida e internada em um hospital. A agressora, que fugiu do local, ainda não foi encontrada pela polícia.

O ataque aconteceu por volta das 22h30 da última quarta-feira (3). De acordo com o relato da polícia, a vítima estava voltando para casa após sair da academia, quando passou por duas mulheres que estavam em um ponto de ônibus. Uma delas, a suspeita, começou a acusá-la de ter enviado mensagens ameaçadoras nas redes sociais para uma terceira pessoa, que não foi identificada.

Investigação e o rastreamento da suspeita

As imagens do vídeo, que a polícia já tem acesso, mostram a suspeita com uma arma na mão, intimidando a jovem e dizendo: "Vai tomar uns pipocos agora". Logo em seguida, a mulher atira em direção às costas da vítima, que cai na calçada. Mesmo após a jovem estar no chão, pelo menos outros três tiros são ouvidos.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas a jovem já tinha sido socorrida pelo Samu e levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Santos. Uma equipe de perícia foi até o local para recolher as evidências, e o celular da vítima ficou com a polícia para ajudar nas investigações.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária como tentativa de homicídio. O delegado Wagner Camargo Gouveia, que está cuidando das investigações, confirmou que as equipes já começaram o trabalho, indo ao local do crime e analisando as imagens. O delegado se mostrou confiante e afirmou que é "questão de tempo para tentar esclarecer esse crime".

A polícia trabalha agora para identificar a agressora através das imagens e de possíveis testemunhas. A principal informação disponível é a de que a jovem está no hospital, o que reforça a urgência em encontrar a responsável pelo ataque.