Após a prisão de 'Leão Banguelo', polícia encontra arsenal do PCC em Peruíbe, incluindo pistolas e revólveres

Gabriel Nubile Publicado em 24/10/2025, às 10h22
Após a prisão de um dos chefes do PCC em Peruíbe, a Polícia Civil continuou as investigações e descobriu um esconderijo de armas que seriam do criminoso. Em uma operação na última quarta-feira (22), agentes encontraram pistolas, um revólver e munições em dois endereços na cidade. Um homem de 47 anos, que guardava uma das armas, foi preso em flagrante.
A investigação começou depois da captura do líder da facção, um homem de 49 anos conhecido como 'Leão Banguelo', no último dia 13. Ele foi detido em uma chácara na zona rural de Peruíbe. Informações obtidas pela polícia indicavam que, antes de ser preso, ele teria mandado esconder armas que pertenciam ao grupo criminoso.
Com base nessas pistas, a 3ª Delegacia de Homicídios do Deic conseguiu na Justiça quatro mandados de busca e apreensão para endereços suspeitos em Peruíbe. A operação foi montada e realizada na quarta-feira.
Armas escondidas e prisão em flagrante
As buscas foram bem-sucedidas. Em dois dos locais vistoriados, os policiais encontraram as armas: duas pistolas, um revólver, além de carregadores e munições. Uma das pistolas chamou a atenção por ser de um modelo fabricado na Turquia, considerada uma arma de difícil acesso no Brasil, com bom alcance e pouca chance de falhas.
A prisão aconteceu em um dos endereços, uma casa com um bar no térreo, no bairro Quinta do Guaraú. O homem de 47 anos estava no local e, segundo a polícia, admitiu ter uma pequena quantidade de maconha para uso próprio. Quando os policiais perguntaram sobre armas, ele contou uma história: disse que um desconhecido o obrigou a esconder uma pistola, e que ele a enterrou em um terreno próximo.
Os agentes foram até o local indicado e encontraram a arma, uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, com três carregadores cheios, contendo 14 balas intactas. A porção de 10 gramas de maconha também foi apreendida.
Diante do flagrante, o homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por posse de drogas para consumo pessoal. As armas e munições foram encaminhadas para a perícia do Instituto de Criminalística. O caso reforça a continuidade das ações policiais para desarticular as estruturas do crime organizado na região.
Leia também

Que tal bater um papo com o Padre Antônio Vieira?

Ketlen sai em licença maternidade após treinar até o 8° mês de gestação

Eletricista sofre descarga elétrica e morre em Itanhaém

Homem morto em São Vicente era suspeito de matar PM e tinha histórico criminal

Após erros graves, CBF organiza grupo para discutir melhorias e inovações na arbitragem brasileira

SUS realiza mais de 716 mil cirurgias plásticas em 5 anos

Após susto com AVC, Telma de Souza deixa hospital: "Sigo firme"

Cubatão quer facilitar troca de multa por advertência para 'bons motoristas'

Após erros graves, CBF organiza grupo para discutir melhorias e inovações na arbitragem brasileira

Operação acha armas de líder do PCC escondidas após prisão em Peruíbe