Familiares contestam a narrativa policial, alegando que jovem morto não possuía arma e foi surpreendido por disparos

Gabriella Souza Publicado em 10/12/2025, às 10h08
Uma confusão em Santos, no bairro São Bento, resultou na morte de dois homens, de 26 e 29 anos, após um tiroteio com policiais militares na noite de domingo (07). O fato gerou controvérsia, pois a versão oficial da polícia é confrontada pelos familiares de uma das vítimas. O episódio ocorreu durante um patrulhamento de rotina.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que os agentes avistaram quatro indivíduos com armas e, no decorrer da perseguição, foram atacados a tiros. Na resposta dos policiais, dois suspeitos acabaram falecendo no local.
Versão oficial e ferido na perícia
Além das duas mortes, um terceiro indivíduo ficou machucado ao tentar entrar à força na área isolada para a coleta de provas e agredir os policiais. Ele foi imediatamente levado para a Santa Casa, onde recebeu cuidados médicos e permanece hospitalizado.
A ocorrência está registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como morte resultante de ação policial e resistência. Paralelamente, os detalhes do caso também estão sendo investigados por meio de um Inquérito Policial Militar, que apura a conduta dos agentes envolvidos.
Família questiona: vítima não estava armada
A narrativa da polícia é veementemente contestada pelos parentes de um dos jovens que morreu. Eles afirmam que o rapaz não possuía arma no momento em que foi baleado e morto. Segundo a família, ele era dono de um comércio e tinha saído do local apenas para comprar cigarros quando a ação policial aconteceu.
A equipe, de acordo com eles, teria chegado atirando sem aviso. Ainda conforme o relato familiar, após o tiroteio, os policiais isolaram os corpos e não permitiram que ninguém se aproximasse. Essa atitude, segundo os familiares, dificultou a comprovação de que o jovem não estava armado no momento da sua morte.
Este é o panorama de um caso que divide opiniões e que continuará sendo acompanhado de perto pelas autoridades, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do confronto que tirou a vida de dois homens em Santos.
Leia também

Confusão em jogo termina com torcedor morto em SP

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso

Santos é a 26° cidade mais sustentável do Brasil, segundo ranking

Ossada humana é encontrada na beira da praia do José Menino, em Santos

Teleconsulta da Hapvida recebe certificação internacional de qualidade

Confusão em jogo termina com torcedor morto em SP

Teleconsulta da Hapvida recebe certificação internacional de qualidade

Foragido é preso após apresentar documento falso, tentar fugir e lutar com a GCM

Prêmio da Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 92 milhões no próximo concurso

Idosa é encontrada morta em Praia Grande e Polícia Civil investiga o caso