Investigação revelou que quadrilha simulava atendimento bancário para enganar vítimas e realizar transferências indevidas

Gabriel Nubile Publicado em 28/05/2025, às 11h44
Cinco pessoas que faziam parte de uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos foram presas em Guarujá. O grupo, que mantinha uma central de fraudes em um imóvel no Centro da cidade, foi detido por associação criminosa e estelionato. No entanto, após pagar fiança, todos foram liberados da delegacia.
A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Guarujá, desmantelou o escritório que funcionava como central de golpes na última quinta-feira (22).
Como o golpe funcionava
No local, os policiais flagraram os cinco criminosos aplicando os golpes usando computadores e telefones. A quadrilha simulava uma central de atendimento bancário, se passando por funcionários de um banco. Eles enganavam as vítimas para fazerem transferências de dinheiro indevidas.
O grupo dividia os lucros dos golpes, e cada integrante tinha uma função específica. Um homem de 23 anos era o dono do escritório, responsável pela estrutura. Uma mulher de 24 anos e um homem de 21 anos atuavam como "telefonistas", fazendo as ligações para aplicar os golpes. Outra mulher de 23 anos e um homem de 25 anos emprestavam as contas bancárias para receber o dinheiro das vítimas.
Os aparelhos eletrônicos e veículos usados pela quadrilha foram apreendidos. As investigações mostraram que alguns dos envolvidos já tinham passagem pela polícia por fraudes parecidas. Apesar disso, fiança criminal foi paga pelos suspeitos. Assim, o grupo vai responder ao processo em liberdade.
Leia também

Combinação de maré alta e tempestade pode causar alagamentos na região

João Fonseca encara norte-americano na estreia do Australian Open

Gabigol vai jogar? Vojvoda comenta situação do atacante para o clássico contra o Corinthians

Santos perde disputa e Felipe Loyola vai jogar no futebol italiano

Novo píer gigante em Praia Grande terá museu, lojas e pode gerar mais de 2 mil empregos

Avaliação global mantém Hapvida entre líderes em práticas ESG

Gabigol vai jogar? Vojvoda comenta situação do atacante para o clássico contra o Corinthians

Alerta via rádio faz polícia voltar e prender mulher que escondia tijolo de maconha em casa

Praia Grande faz 59 anos com a promessa de entregar centenas de novas casas em 2026

Perseguição em Itanhaém: homem é detido com placa da moto adulterada após tentar escapar da PM