Investigação revelou que quadrilha simulava atendimento bancário para enganar vítimas e realizar transferências indevidas

Gabriel Nubile Publicado em 28/05/2025, às 11h44
Cinco pessoas que faziam parte de uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos foram presas em Guarujá. O grupo, que mantinha uma central de fraudes em um imóvel no Centro da cidade, foi detido por associação criminosa e estelionato. No entanto, após pagar fiança, todos foram liberados da delegacia.
A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Guarujá, desmantelou o escritório que funcionava como central de golpes na última quinta-feira (22).
Como o golpe funcionava
No local, os policiais flagraram os cinco criminosos aplicando os golpes usando computadores e telefones. A quadrilha simulava uma central de atendimento bancário, se passando por funcionários de um banco. Eles enganavam as vítimas para fazerem transferências de dinheiro indevidas.
O grupo dividia os lucros dos golpes, e cada integrante tinha uma função específica. Um homem de 23 anos era o dono do escritório, responsável pela estrutura. Uma mulher de 24 anos e um homem de 21 anos atuavam como "telefonistas", fazendo as ligações para aplicar os golpes. Outra mulher de 23 anos e um homem de 25 anos emprestavam as contas bancárias para receber o dinheiro das vítimas.
Os aparelhos eletrônicos e veículos usados pela quadrilha foram apreendidos. As investigações mostraram que alguns dos envolvidos já tinham passagem pela polícia por fraudes parecidas. Apesar disso, fiança criminal foi paga pelos suspeitos. Assim, o grupo vai responder ao processo em liberdade.
Leia também

Neymar faz seu 10° hat-trick pelo Santos; relembre os gols

Câmara de Santos aprova R$ 83 milhões para a CET em 2026 com aumento de 10%

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Operação em São Vicente captura peça-chave do tráfico e apreende celular

Pais de aluna que usou golpes de luta para agredir colega são investigados em Guarujá

Crea-SP realiza encontro para estudantes e discute falta de engenheiros no mercado

Zona Azul em Santos passa a aceitar pagamento via PIX e QR Code nas placas

Morre Marcão, fundador do canal Varanda, logo após narrar vitória do Santos

Câmara de Santos aprova R$ 83 milhões para a CET em 2026 com aumento de 10%