Polícia

Polícia estoura esconderijo do tráfico e apreende galões de drogas em Vicente de Carvalho

Uma operação resultou na apreensão de 280 litros de lança-perfume e outras drogas em Guarujá

A polícia encontrou galões de lança-perfume e diversas drogas, mas não houve prisões durante a operação realizada em um beco estreito - Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A polícia encontrou galões de lança-perfume e diversas drogas, mas não houve prisões durante a operação realizada em um beco estreito - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Gabriel Nubile Publicado em 04/12/2025, às 08h39


Uma grande quantidade de lança-perfume e outras drogas foi encontrada escondida em um quartinho trancado, localizado em um beco apertado no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. A descoberta aconteceu depois que a Polícia Civil recebeu uma dica importante de um morador que preferiu não se identificar, alertando sobre a movimentação estranha no local.

Tudo aconteceu na Rua São Miguel. Antes de entrarem com as viaturas oficiais e caracterizadas, os investigadores fizeram um trabalho de observação prévia na área para confirmar se a denúncia fazia sentido e entender a dinâmica do local. Quando tiveram certeza, as equipes foram até o endereço para realizar a batida.

Os policiais entraram em um corredor estreito que fica situado entre duas casas residenciais. Lá no fundo, se depararam com um cômodo que estava fechado apenas por um trinco simples, sem grandes esquemas de segurança, mas que guardava um material valioso para o crime.

O que foi encontrado

Ao abrirem a porta, os agentes tiveram uma surpresa com o volume de material armazenado. O local funcionava como um verdadeiro depósito para abastecer o tráfico de drogas daquela região. O que mais chamou a atenção foram 14 galões grandes, de 20 litros cada, cheios de lança-perfume. Fazendo as contas, são quase 280 litros da substância que foram retirados das ruas.

Além do líquido, os policiais encontraram um saco plástico contendo diversos outros tipos de drogas misturadas. Havia porções de maconha, cocaína, comprimidos que se assemelham a ecstasy e pequenos selos que indicam ser LSD. A variedade de substâncias mostra que o ponto era estratégico para a distribuição e venda no bairro, atendendo a diferentes tipos de usuários.

Investigação continua

Apesar do sucesso na apreensão do material, ninguém foi preso durante a ação. Quando a polícia chegou, o cômodo estava vazio. Segundo as informações levantadas pela equipe de investigação, esse depósito seria de responsabilidade de dois homens.

Os policiais já têm pistas de quem são os suspeitos, identificados preliminarmente pelos seus apelidos, mas eles não estavam no local no momento da operação e conseguiram escapar do flagrante. Agora, eles seguem sendo procurados pelas autoridades.

Todo o material ilegal foi recolhido e levado para a delegacia da cidade. As drogas passarão por uma análise técnica no Instituto de Criminalística para confirmar a composição exata das substâncias. A Polícia Civil continua investigando o caso para encontrar a dupla responsável pelo "estoque" e desarticular o restante do esquema de vendas naquela vizinhança.