Polícia

Polícia prende motorista de carro usado em tentativa de sequestro de estudante

Jovem de 17 anos foi abordada enquanto voltava da escola, e as imagens do crime mostram seu desespero ao ser arrastada para o carro

Um homem de 28 anos foi preso em Santos após ser identificado como o motorista do carro usado na tentativa de sequestro de uma adolescente em Guarujá - Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Um homem de 28 anos foi preso em Santos após ser identificado como o motorista do carro usado na tentativa de sequestro de uma adolescente em Guarujá - Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Gabriel Nubile Publicado em 16/10/2025, às 09h49


Um homem de 28 anos, que admitiu ser o motorista do carro usado na assustadora tentativa de sequestro de uma adolescente em Guarujá, foi preso pela Polícia Civil. A captura aconteceu na manhã da última terça-feira (14), em um imóvel na Vila Belmiro, em Santos, após uma investigação que identificou o veículo utilizado na ação criminosa.

O caso, ocorrido no dia 2 de setembro, ganhou grande repercussão devido às imagens de câmeras de segurança que registraram o pânico da vítima. A jovem de 17 anos voltava da escola, no bairro Santa Rosa, quando foi abordada pelos criminosos. O vídeo mostra ela sendo arrastada à força em direção a um carro escuro enquanto implorava para não morrer.

Na operação de terça-feira, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra o suspeito e apreenderam o carro que ele dirigia no dia do crime. No local, também foram encontrados celulares e roupas que podem ajudar na investigação. O homem foi levado para a delegacia e, posteriormente, encaminhado para a cadeia, onde ficará à disposição da Justiça.

Desespero da vítima

As imagens do crime são fortes e mostram a coragem da adolescente para escapar. Enquanto era puxada para dentro do carro, ela se debate e grita desesperadamente por socorro. "Por favor, para. Eu não quero morrer", dizia a jovem. Os gritos alertaram os vizinhos, e a movimentação na rua assustou os bandidos, que desistiram da ação e fugiram.

A mãe da vítima registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte, relatando que três homens participaram da tentativa de rapto. Antes de fugirem, eles ainda levaram uma camiseta da escola que estava com a jovem.

Durante o depoimento inicial aos policiais, o homem preso confessou que era o motorista do veículo no momento do crime. No entanto, ele alegou que não sabia qual era a intenção de seus comparsas, tentando se isentar da responsabilidade pelo sequestro. A polícia agora continua as investigações para identificar e localizar os outros envolvidos na ação. "Havia nitidamente uma intenção de sequestrar essa moça", afirmou o delegado seccional de Santos, Rubens Barazal, sobre o caso.