Rápida intervenção do motorista e da Polícia Civil foi crucial para a prisão do homem acusado de assédio sexual

Gabriel Nubile Publicado em 25/07/2025, às 10h41
Em um ônibus, na cidade de Santos, um grito de socorro rompeu a rotina e expôs uma situação de assédio sexual com um desfecho surpreendente. A ação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 35 anos que, mais tarde, descobriu-se estar na lista de pessoas desaparecidas.
Assédio no coletivo e prisão imediata
A ocorrência de assédio sexual envolveu uma mulher de 41 anos, importunada pelo homem no transporte público. O motorista do ônibus, ao perceber o que acontecia, agiu rapidamente e alertou uma equipe de policiais civis que estava nas proximidades, em via pública.
Os agentes, que fazem parte da 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Departamento Estadual de Investigações Criminais, não hesitaram. Eles entraram no veículo e prenderam o suspeito em flagrante na manhã da última quarta-feira (23). Quando questionado sobre o ato, o homem negou ter assediado a mulher. Com ele, foi encontrada uma mochila com alguns doces.
A descoberta na delegacia
A surpresa para os policiais veio à tona quando o suspeito foi levado à delegacia. Ao consultarem seus dados, os agentes descobriram que havia um boletim de ocorrência anterior que registrava o homem como desaparecido. Diante dessa informação, o delegado responsável também formalizou o encontro da pessoa desaparecida em um novo registro.
A Polícia Civil aproveitou o caso para reforçar a importância de que vítimas de assédio sexual procurem a Delegacia de Defesa da Mulher para registrar a ocorrência e receber o apoio especializado. O episódio em Santos destaca a relevância da ação rápida da vítima e da pronta resposta das autoridades, que não só combateram um crime, mas também resolveram uma situação de desaparecimento.
Leia também

Flórida: refúgio de bolsonaristas em tempos difíceis

Homem sobrevive após ser baleado no pescoço e tentativa de homicídio intriga polícia em Santos

Operação Verão 2026/2027 vai mobilizar 2.374 policiais na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Combustível verde: Porto de Santos vira polo de abastecimento de navios com etanol brasileiro

Alckmin como sucessor de Lula em 2030?

Cubatão abre concursos com 21 vagas e salários de até R$ 5,5 mil

Jovem engole aliança durante brincadeira e precisa ir ao hospital em Santos

Homem é preso por suspeita de importunação sexual em frente a academia em São Vicente

Três integrantes da Torcida Jovem são condenados a 21 anos por morte de palmeirense

Gaviões passam a frequentar janelas de escritório em Santos e surpreendem funcionários