Rápida intervenção do motorista e da Polícia Civil foi crucial para a prisão do homem acusado de assédio sexual

Gabriel Nubile Publicado em 25/07/2025, às 10h41
Em um ônibus, na cidade de Santos, um grito de socorro rompeu a rotina e expôs uma situação de assédio sexual com um desfecho surpreendente. A ação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 35 anos que, mais tarde, descobriu-se estar na lista de pessoas desaparecidas.
Assédio no coletivo e prisão imediata
A ocorrência de assédio sexual envolveu uma mulher de 41 anos, importunada pelo homem no transporte público. O motorista do ônibus, ao perceber o que acontecia, agiu rapidamente e alertou uma equipe de policiais civis que estava nas proximidades, em via pública.
Os agentes, que fazem parte da 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Departamento Estadual de Investigações Criminais, não hesitaram. Eles entraram no veículo e prenderam o suspeito em flagrante na manhã da última quarta-feira (23). Quando questionado sobre o ato, o homem negou ter assediado a mulher. Com ele, foi encontrada uma mochila com alguns doces.
A descoberta na delegacia
A surpresa para os policiais veio à tona quando o suspeito foi levado à delegacia. Ao consultarem seus dados, os agentes descobriram que havia um boletim de ocorrência anterior que registrava o homem como desaparecido. Diante dessa informação, o delegado responsável também formalizou o encontro da pessoa desaparecida em um novo registro.
A Polícia Civil aproveitou o caso para reforçar a importância de que vítimas de assédio sexual procurem a Delegacia de Defesa da Mulher para registrar a ocorrência e receber o apoio especializado. O episódio em Santos destaca a relevância da ação rápida da vítima e da pronta resposta das autoridades, que não só combateram um crime, mas também resolveram uma situação de desaparecimento.
Leia também

Após empate contra o Bragantino, Willian Arão passa por cirurgia e fica fora por pelo menos duas semanas

Pai reconhece corpo de filha encontrado na Avenida dos Trabalhadores; caso é registrado como morte suspeita

Acidente mata adolescente em Praia Grande; motorista de carro não tinha CNH

Polícia desmonta esquema de tráfico que cobrava dívidas de famílias de presos em Cajati

Lula conversa com presidente FIFA sobre a Copa do Mundo Feminina e intenção da CBF em sediar o Mundial de Clubes

Adeus aos Orelhões: 1.200 telefones públicos serão removidos na Baixada Santista

Projeto Fábrica Cultural abre inscrições nesta quarta

Carro com 5 à bordo capota em Santos e deixa duas pessoas feridas

Fotografia, o mundo como imagem

Carnaval 2026: saiba como e onde garantir seu ingresso para os desfiles em Santos