Polícia

Suspeitos identificados: mãe e filho são apontados como assassinos de homem em Cubatão

A vítima, de 43 anos, foi encontrada sem vida em frente a uma Policlínica

A Polícia Civil concluiu as investigações e apontou uma mulher de 40 anos e seu filho de 20 como responsáveis pelo crime - Foto: Guilherme Lucio da Rocha / G1
A Polícia Civil concluiu as investigações e apontou uma mulher de 40 anos e seu filho de 20 como responsáveis pelo crime - Foto: Guilherme Lucio da Rocha / G1

Gabriel Nubile Publicado em 24/07/2025, às 08h32


Uma briga por drogas seria o motivo da morte de um homem em situação de rua em Cubatão. A Polícia Civil concluiu as investigações e apontou uma mulher de 40 anos e seu filho, de 20, como os responsáveis pelo crime, que aconteceu em frente a uma Policlínica no bairro Vila Bandeirantes.

Corpo encontrado e primeiros passos da investigação

A vítima, de 43 anos, foi encontrada já sem vida por agentes da Guarda Civil Municipal. Segundo a prefeitura, as polícias Militar e Civil foram acionadas na hora para atender a ocorrência.

No início, o caso havia sido registrado como uma "morte suspeita". No entanto, durante o trabalho de apuração, a Polícia Civil conseguiu identificar a mulher e o filho como os autores do assassinato.

Detalhes da motivação e pedido de prisão

De acordo com o que foi apurado nas investigações, a vítima teria enganado a mãe e o filho, pegando a droga que seria usada pelos três. Esse desentendimento teria levado à briga fatal.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos já foi enviado à Justiça para análise. A pasta garantiu que "as demais investigações continuam em andamento para o completo esclarecimento dos fatos".