O julgamento do júri popular aconteceu quase 10 anos após o crime

Redação Publicado em 12/07/2024, às 12h41
Atingido com um tiro na cabeça e outro no peito, Alberto Gomes dos Santos, de 64 anos, foi morto dentro do estabelecimento de sua família, em Santos, no litoral de São Paulo, no bairro Castelo.
Três homens, acusados de matar o policial civil, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri. O julgamento de Fabrício Tinoco, Jefferson de Lima Santos e Demétrio Barbosa dos Santos, ocorreu quase 10 anos após o crime.
Segundo o g1, de acordo com o inquérito policial, as investigações apontaram que Fabrício tinha um irmão menor de idade que morreu ao resistir a uma abordagem, enquanto roubava um comércio ao lado do da família de Alberto, porém, não há informações se foi o policial que atirou contra o adolescente.
Gabrício teria discutido com Alberto no bar para mostrar aos comparsas quem seria a vítima. Pouco tempo depois, Jefferson teria segurado o policial para Demétrio atirar contra ele.
Em torno de dez anos após o crime, os três homens foram levados à júri popular. As defesas alegaram falta de provas para comprovar a autoria do crime e o corpo de jurados concordou. Como o Ministério Público (MP) não quis recorrer a decisão, Fabrício, Jefferson e Demétrio foram absolvidos e o processo foi arquivado.
Leia também

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Quase fiz — e não fiz

Polícia Civil apreende carros roubados vinculados a detento em Cubatão

Porto de Santos financia cursos gratuitos de qualificação profissional em São Vicente

Santos x Deportivo Recoleta: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Domingos Neto evita resposta sobre proteção a idosos em projeto dos planos de saúde

Homem é ferido a facadas durante tentativa de assalto enquanto passeava com cachorro

MC investigado por caso em baile de Carnaval deixa prisão

Criminosos abrem passagem por parede e furtam R$ 50 mil de lotérica

Jacaré em canal urbano mobiliza moradores em São Vicente