Trio é preso em operação contra “escritório do crime” no Guarujá

Operação da Polícia Civil desarticulou imóvel ligado ao PCC usado para aplicar golpes via internet

Drogas, celulares e documentos foram apreendidos na operação - Imagem: Divulgação | Polícia Civil
Drogas, celulares e documentos foram apreendidos na operação - Imagem: Divulgação | Polícia Civil

Lívia Gennari Publicado em 27/09/2025, às 18h52


Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três homens, de 26 a 31 anos, durante ação contra um “escritório do crime” que funcionava no bairro Morrinhos, em Guarujá. Um dos suspeitos tentou fugir pulando de uma janela, caiu de cerca de três metros e permanece internado sob escolta no Hospital Santo Amaro.

Segundo a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, o imóvel era usado para aplicação de golpes pela internet e atividades criminosas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

No local, foram encontrados equipamentos de informática, celulares, cartões bancários, documentos falsos e drogas, incluindo maconha, haxixe e lança-perfume. Também foram apreendidas balanças de precisão, material para embalagem e anotações de contabilidade.

Durante a operação, ao perceber a chegada da polícia, um suspeito correu para a cozinha e pulou pela janela, caindo em um terreno vizinho e ficando desacordado. Ele foi socorrido pela própria DIG. Os outros dois homens foram detidos na sala, enquanto um quarto suspeito conseguiu fugir.

Os presos responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto qualificado por fraude eletrônica e organização criminosa. Após audiência realizada na última sexta-feira (26), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

A Polícia Civil também solicitou a prisão de um outro suspeito que não estava no local, mas teve documentos apreendidos durante a operação.