Cultura

Festival de Cinema de Santos divulga programação completa; veja lista

9º Santos Film Fest ocorrerá de 20 a 28 de junho de 2023

Festival de Cinema de Santos divulga programação completa; veja lista - Imagem: reprodução Instagram
Festival de Cinema de Santos divulga programação completa; veja lista - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 07/06/2023, às 10h53


O 9º Santos Film Fest - Festival de Cinema de Santos, promovido pelo Instituto Cinezen Cultural, dos produtores culturais André e Paula Azenha, ocorrerá de 20 a 28 de junho de 2023.

Segundo informações do Diário do Litoral, o evento será realizado em diversos espaços, como Cine Roxy 5, Sesc Santos (auditório e área de convivência), Cine Arte Posto 4, Unisantos, Praça do BNH, Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), UME Judoca Ricardo Sampaio (Caruara, área continental), Vila Criativa da Vila Progresso, Novotel, Cinemateca de Santos, UME Lourdes Ortis, Shopping Pátio Iporanga e Open House Idiomas.

Toda a programação é gratuita, sendo necessário consultar a programação para verificar quais atividades exigem inscrição ou retirada antecipada de ingressos.

O tema desta edição é "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!", inspirado no clássico samba "Volta por Cima" de Noite Ilustrada, lançado em 1962.

Essa temática se encaixa no momento de reconstrução do país após anos de desafios e desvalorização das ciências, cultura, educação e história do Brasil. A programação completa está disponível no site do festival.

Os atores Paulo Miklos e Tamirys O'hanna serão homenageados na cerimônia de abertura, que acontecerá em 20 de junho, no Cine Roxy 5, um cinema de rua com 89 anos de existência.

Eles receberão os troféus Luciano Quirino e Ondina Clais, respectivamente, em reconhecimento às suas contribuições ao cinema. Paulo é conhecido por sua atuação em diversos filmes elogiados pela crítica, como "O Invasor" (2001), "Boleiros 2 - Vencedores e Vencidos" (2006), "Estômago" (2007), "É Proibido Fumar" (2009), "Carrossel: O Filme" (2015) e "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina" (2016).

Compartilhe