Religião

Festa de Iemanjá reúne milhares de pessoas em Guarujá

O evento aconteceu no último sábado (03)

Festa de Iemanjá reúne milhares de pessoas em Guarujá - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Festa de Iemanjá reúne milhares de pessoas em Guarujá - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 05/02/2024, às 08h51


No último sábado (03), a Praia da Enseada, em Guarujá, foi palco do êxito da 18ª edição da Festa de Iemanjá, honrando a Rainha do Mar.

De acordo com informações da Prefeitura, com o patrocínio da Prefeitura local e coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reuniu cerca de 6 mil pessoas, ocupando a área em frente à Praça Horácio Lafer.

Sob o tema 'Resistir para existir', a festividade iniciou às 17 horas junto ao Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba. Apresentações culturais destacaram a riqueza da herança afro-brasileira.

Posteriormente, seguiu-se uma procissão até a Praia da Enseada, envolvendo 18 tendas e a participação de 30 ilês, totalizando aproximadamente 1.800 inscritos.

Na areia, as tendas tornaram-se palco de expressivas homenagens à Rainha do Mar, com destaque para a emblemática oferenda de flores ao mar.

A celebração, que contou com a Casa de Capoeira Herança de Palmares e a presença do mestre Sandrinho, estendeu-se até quase 23 horas, congregando religiosos, moradores e turistas.

Compartilhe