Objetivo do evento é promover a preservação do patrimônio cultural municipal por meio do conhecimento e envolvimento da sociedade
Manoela Cardozo Publicado em 17/08/2024, às 09h35
A cidade de Itanhaém, localizada no litoral de São Paulo, celebrará o Dia Nacional do Patrimônio Cultural com uma série de atividades que se estenderão de sexta-feira (16) até o dia 24 de agosto.
O evento, que visa promover a preservação do patrimônio cultural da cidade por meio do conhecimento e do engajamento da comunidade, é organizado pelo Instituto Preservar e marca a IV Semana do Patrimônio Cultural.
A programação inclui uma variedade de atrações gratuitas, como oficinas, caminhadas, apresentações artísticas, saraus, mesas de diálogo e feiras, todas voltadas para o envolvimento do público com o patrimônio histórico e cultural de Itanhaém.
A abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira (16), às 19h, no Auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI), localizado na Rua Aécio Mennucci, nº 271, no bairro Centro.
Iniciado em 2017 pela Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, o evento ganhou status oficial em 2021, através da Lei Municipal nº 4510/2021, que estabeleceu a Semana do Patrimônio Cultural de Itanhaém, sempre englobando o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto. O principal objetivo da iniciativa é destacar a importância do patrimônio cultural da cidade e fomentar uma maior valorização e apropriação desse legado pela sociedade local.
Veja programação:
Ser feio na vida
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de SP, é assassinado em Praia Grande
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de SP, é assassinado em Praia Grande
Ser feio na vida
Gustavo Petro defende legalização da cocaína em Manaus
Trio tenta fugir pela mata, mas é preso com mais de mil porções de drogas em Cananéia
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos