Objetivo do evento é promover a preservação do patrimônio cultural municipal por meio do conhecimento e envolvimento da sociedade

Manoela Cardozo Publicado em 17/08/2024, às 09h35
A cidade de Itanhaém, localizada no litoral de São Paulo, celebrará o Dia Nacional do Patrimônio Cultural com uma série de atividades que se estenderão de sexta-feira (16) até o dia 24 de agosto.
O evento, que visa promover a preservação do patrimônio cultural da cidade por meio do conhecimento e do engajamento da comunidade, é organizado pelo Instituto Preservar e marca a IV Semana do Patrimônio Cultural.
A programação inclui uma variedade de atrações gratuitas, como oficinas, caminhadas, apresentações artísticas, saraus, mesas de diálogo e feiras, todas voltadas para o envolvimento do público com o patrimônio histórico e cultural de Itanhaém.
A abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira (16), às 19h, no Auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI), localizado na Rua Aécio Mennucci, nº 271, no bairro Centro.
Iniciado em 2017 pela Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, o evento ganhou status oficial em 2021, através da Lei Municipal nº 4510/2021, que estabeleceu a Semana do Patrimônio Cultural de Itanhaém, sempre englobando o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto. O principal objetivo da iniciativa é destacar a importância do patrimônio cultural da cidade e fomentar uma maior valorização e apropriação desse legado pela sociedade local.
Veja programação:

Tentativa de roubo fracassa após vítimas enrolarem ladrões na Praia da Enseada

Rússia homenageia Celso Amorim com Ordem da Amizade

Turistas cercados por quadrilha armada em São Sebastião e dois acabam presos

MISTÉRIO: motorista de aplicativo sai para trabalhar e não volta mais

Cinema oferece ingresso gratuito para pessoas chamadas Rebeca e Beatriz; entenda

Turistas cercados por quadrilha armada em São Sebastião e dois acabam presos

Presidente do Tribunal Supremo da Bolívia é rendido em assalto no Guarujá

Litoral de SP prevê crescimento nas vendas de Natal; vestuário lidera buscas

Leilão do Porto de Santos: entenda a decisão do TCU que veta 'donos de navios' na primeira fase do megaterminal

Rússia homenageia Celso Amorim com Ordem da Amizade