Objetivo do evento é promover a preservação do patrimônio cultural municipal por meio do conhecimento e envolvimento da sociedade
Manoela Cardozo Publicado em 17/08/2024, às 09h35
A cidade de Itanhaém, localizada no litoral de São Paulo, celebrará o Dia Nacional do Patrimônio Cultural com uma série de atividades que se estenderão de sexta-feira (16) até o dia 24 de agosto.
O evento, que visa promover a preservação do patrimônio cultural da cidade por meio do conhecimento e do engajamento da comunidade, é organizado pelo Instituto Preservar e marca a IV Semana do Patrimônio Cultural.
A programação inclui uma variedade de atrações gratuitas, como oficinas, caminhadas, apresentações artísticas, saraus, mesas de diálogo e feiras, todas voltadas para o envolvimento do público com o patrimônio histórico e cultural de Itanhaém.
A abertura oficial do evento ocorrerá na sexta-feira (16), às 19h, no Auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI), localizado na Rua Aécio Mennucci, nº 271, no bairro Centro.
Iniciado em 2017 pela Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, o evento ganhou status oficial em 2021, através da Lei Municipal nº 4510/2021, que estabeleceu a Semana do Patrimônio Cultural de Itanhaém, sempre englobando o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto. O principal objetivo da iniciativa é destacar a importância do patrimônio cultural da cidade e fomentar uma maior valorização e apropriação desse legado pela sociedade local.
Veja programação:
Leia também
Caso Igor Peretto: Ministério Público recorre da decisão que soltou viúva de comerciante assassinado em Praia Grande
Polícia prende provável 'tesoureira' do PCC que comandava as finanças do tráfico em Santos
PAT de São Vicente esta com mais de 400 vagas abertas; confira
Um grito que ainda nos aterroriza
Polícia faz 'limpa' em Guarujá e Santos contra a venda de bebidas falsificadas
Obras na Ponte Pênsil alteram trânsito em São Vicente durante a semana; confira
Guarujá planeja implantar faixas exclusivas para motos a partir de 2026
Caso Igor Peretto: Ministério Público recorre da decisão que soltou viúva de comerciante assassinado em Praia Grande
Justiça nega prisão domiciliar a empresário preso por lavagem de dinheiro em Santos
Carrefour é condenado a pagar R$ 50 mil por servir comida com larvas a funcionária de Guarujá