Televisão

TV Japonesa grava documentário em Santos; saiba detalhes

As belezas e peculiaridades da cidade serão apresentadas ao outro lado do mundo

TV Japonesa grava documentário em Santos; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
TV Japonesa grava documentário em Santos; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 03/08/2023, às 08h37 - Atualizado às 09h04


Santos terá o privilégio de ser cenário para mais uma produção audiovisual, mas, desta vez, suas belezas e peculiaridades serão apresentadas ao outro lado do mundo.

De acordo com informações da Prefeitura, a emissora estatal japonesa, NHK World Japan, está atualmente empenhada na criação de um documentário sobre os trens da América do Sul, e nossa cidade será uma das protagonistas, especialmente com seus encantadores bondes, sua história entrelaçada com o café e a influência da imigração japonesa.

“A história do café é muito importante, passa pelo Porto de Santos e, pelos trilhos, chega a outras estações. Fazendo pesquisa para o documentário, nos chamaram a atenção os bondes de Santos, que ainda estão em circulação e têm até um vínculo com o Japão, além do início da imigração japonesa no Brasil, que passa por aqui”, explicou o diretor da produção Sakai Yoshimi.

A equipe permanecerá na região até esta quarta-feira (02), capturando imagens e registros para a produção de três programas de 90 minutos cada, que serão transmitidos na TV japonesa até o início do próximo ano.

Além de Santos, eles também visitarão São Paulo e Paranapiacaba no Brasil, bem como atravessarão as fronteiras para alcançar Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia.

Compartilhe