As belezas e peculiaridades da cidade serão apresentadas ao outro lado do mundo
Manoela Cardozo Publicado em 03/08/2023, às 08h37 - Atualizado às 09h04
Santos terá o privilégio de ser cenário para mais uma produção audiovisual, mas, desta vez, suas belezas e peculiaridades serão apresentadas ao outro lado do mundo.
De acordo com informações da Prefeitura, a emissora estatal japonesa, NHK World Japan, está atualmente empenhada na criação de um documentário sobre os trens da América do Sul, e nossa cidade será uma das protagonistas, especialmente com seus encantadores bondes, sua história entrelaçada com o café e a influência da imigração japonesa.
“A história do café é muito importante, passa pelo Porto de Santos e, pelos trilhos, chega a outras estações. Fazendo pesquisa para o documentário, nos chamaram a atenção os bondes de Santos, que ainda estão em circulação e têm até um vínculo com o Japão, além do início da imigração japonesa no Brasil, que passa por aqui”, explicou o diretor da produção Sakai Yoshimi.
A equipe permanecerá na região até esta quarta-feira (02), capturando imagens e registros para a produção de três programas de 90 minutos cada, que serão transmitidos na TV japonesa até o início do próximo ano.
Além de Santos, eles também visitarão São Paulo e Paranapiacaba no Brasil, bem como atravessarão as fronteiras para alcançar Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Colômbia.
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos