Dois acessos serão construídos entre o canal 4 e 5
Karina Faleiros Publicado em 03/11/2023, às 12h20
A prefeitura de Santos irá criar novas rampas de acesso à praia e ampliar as passarelas de pedestres entre os canais 4 e 6.
O calçadão, junto à faixa de areia entre esses canais, ganhará acessos à praia, com escada do lado direito e rampa armado à esquerda.
De acordo com a prefeitura, dois acessos serão construídos em frente à Rua Oswaldo Cochrane e à Brasílica de Santo Antônio do Embaré (entre os canais 4 e 5), e os demais, nas proximidades da Fonte do Sapo, na Praia da Aparecida (entre os canais 5 e 6).
Cada acesso terá 11m de extensão e 1,20m de largura. Além disso, as intervenções contemplam o prolongamento das passarelas sobre os canais 5 e 6, junto ao mar, buscando minimizar os efeitos das marés, também por conta da movimentação do mar em que as ressacas removem grande volume de areia, criando degraus que dificultam a circulação de banhistas e esportistas.
Leia também
Carnaval de Santos 2025: confira a programação oficial dos desfiles
Por que as pessoas têm receio de mencionar o nome dos poderosos?
Prejuízo de R$1,672 bilhão leva Yara a interromper operações em fábricas de fertilizantes
Justiça ou arbitrariedade? Investigador segue preso sem qualquer prova concreta
Eventos culturais imperdíveis na Baixada Santista; saiba quais
Villarejo Art: feira de artesanato em Santos neste fim de semana
3 mil vagas abertas para cursos do PIC e Cafe em Praia Grande; saiba como se inscrever
Eventos culturais imperdíveis na Baixada Santista; saiba quais
São Vicente lança 4º Mutirão do Implanon para adolescentes
Justiça de Praia Grande emite mandado de prisão temporária contra motorista de Porsche