Com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, Massa Bruta supera o Timão em jogo dramático e volta a respirar na tabela

Jorge Simonsen Publicado em 05/11/2025, às 21h05
Red Bull Bragantino venceu o Corinthianspor 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Bragança Paulista, e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Em um jogo cheio de emoções, o Massa Bruta aproveitou melhor as oportunidades e conquistou três pontos importantes diante de sua torcida.
O primeiro tempo começou com o Corinthians mais presente no ataque. Rodrigo Garro encontrou Yuri Alberto livre dentro da área, mas o camisa 9 parou em boa defesa do goleiro Cleiton. Pouco depois, em erro na saída de bola do Bragantino, José Martínez recuperou e rolou para Breno Bidon, que soltou uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão, levando perigo e inflamando o jogo.
O Bragantino respondeu com uma chance clara: em cobrança de falta de Jhon Jhon, Pedro Henrique ajeitou para Alix Vinícius, que acabou isolando a finalização. Logo depois, Gabriel arriscou de longe após rebote da zaga corintiana, mas mandou para fora.
Aos 38 minutos, o lance que mudou o rumo da partida. Em cruzamento para a área, Angelieri derrubou Alix Vinícius, e após revisão no VAR, a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti para o Bragantino. Eduardo Sasha cobrou com categoria, sem chances para o goleiro Felipe Longo, e abriu o placar — quebrando um jejum de dois meses sem marcar.
O segundo tempo foi mais truncado, com poucas chances claras. Aos 15 minutos, José Martínez se desentendeu com Gustavo Marques e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a menos. Mesmo assim, o Timão conseguiu reagir: em rápido contra-ataque, Yuri Alberto iniciou a jogada e finalizou o rebote após chute de Memphis Depay, empatando o duelo.
Nos minutos finais, o Bragantino voltou a pressionar. Gustavinho exigiu grande defesa de Felipe Longo em chute de fora da área, e já nos acréscimos, veio o gol da vitória. Após cruzamento preciso de Jhon Jhon, Isidro Pitta subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes, decretando o 2 a 1 para o Massa Bruta antes do fim do jogo, Charles foi expulso após agressão contra John John.
Com o resultado, o Bragantino chega a 39 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, ganhando fôlego na reta final do campeonato. O Corinthians, por outro lado, estaciona nos 42 pontos e perde a chance de se aproximar do G-7 que dá vaga à Libertadores.
Leia também

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Túnel Santos-Guarujá: Anderson Pomini revela data de início das obras

Responsáveis por adolescente que causou incêndio em Guarujá podem responder por abandono de incapaz

Justiça acata hábeas corpus em favor de Thiago Brennand no caso da academia

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Baixada Santista amplia acesso à saúde e realiza 32 mil cirurgias eletivas pelo SUS em 2025

Contribuintes de Praia Grande já podem emitir a 2ª via do IPTU 2026 pela internet

Neymar passa por cirurgia no joelho em Belo Horizonte e inicia recuperação

Cliente que agrediu adolescente em loja de Mongaguá diz ter sido provocada e nega ofensas racistas

Porto de Santos bate recorde histórico de cargas movimentadas em novembro