A carateca da Fupes brilhou em mais uma temporada
Manoela Cardozo Publicado em 19/06/2024, às 08h58
A carateca Brenda Padilha (Fupes/Sesi/Unisanta) continua invicta nesta temporada, conquistando mais uma medalha de ouro, desta vez nos Brics Sport Games, realizados em Kazan, na Rússia.
Conforme a Prefeitura, após seu triunfo no Pan-Americano no Uruguai, Brenda brilhou novamente, garantindo o único ouro do Brasil no kumitê da modalidade. Competindo na categoria Adulto Individual +68kg, Brenda teve uma campanha impecável.
Na primeira luta, Brenda venceu uma atleta chinesa por 8 a 5, após uma virada emocionante. Na semifinal, derrotou uma representante russa por 3 a 0. Na final, Brenda dominou completamente, vencendo outra atleta russa por 8 a 0.
Os Jogos do Brics, organizados anualmente pelos países-membros do bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), e recentemente incorporando Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, são um evento multiesportivo significativo. Em 2025, o Brasil assumirá a presidência do Brics e sediará a competição.
Brenda Padilha, que também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no ano passado, é tetracampeã pan-americana, tetracampeã sul-americana e hexacampeã brasileira. Seu grande objetivo é o Campeonato Mundial no Cairo (Egito) no próximo ano, onde pretende novamente subir ao pódio.
Leia também
Homem descontrolado destrói carro a murros em Santos
Filhote de urubu abandonado é resgatado por Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)
DER anuncia instalação de 47 novos radares em Rodovias do litoral de SP
Morgan Freeman virá ao Brasil em novembro para participar de festival; confira
Fábrica clandestina de palmito é encontrada no meio da mata e desmantelada pela polícia
Assembleia Legislativa aprova homenagem póstuma a Marcelo Sartori
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém
Com rastreadores, lobo e elefante-marinho são devolvidos ao habitat natural
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio