A carateca da Fupes brilhou em mais uma temporada
Manoela Cardozo Publicado em 19/06/2024, às 08h58
A carateca Brenda Padilha (Fupes/Sesi/Unisanta) continua invicta nesta temporada, conquistando mais uma medalha de ouro, desta vez nos Brics Sport Games, realizados em Kazan, na Rússia.
Conforme a Prefeitura, após seu triunfo no Pan-Americano no Uruguai, Brenda brilhou novamente, garantindo o único ouro do Brasil no kumitê da modalidade. Competindo na categoria Adulto Individual +68kg, Brenda teve uma campanha impecável.
Na primeira luta, Brenda venceu uma atleta chinesa por 8 a 5, após uma virada emocionante. Na semifinal, derrotou uma representante russa por 3 a 0. Na final, Brenda dominou completamente, vencendo outra atleta russa por 8 a 0.
Os Jogos do Brics, organizados anualmente pelos países-membros do bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), e recentemente incorporando Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, são um evento multiesportivo significativo. Em 2025, o Brasil assumirá a presidência do Brics e sediará a competição.
Brenda Padilha, que também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no ano passado, é tetracampeã pan-americana, tetracampeã sul-americana e hexacampeã brasileira. Seu grande objetivo é o Campeonato Mundial no Cairo (Egito) no próximo ano, onde pretende novamente subir ao pódio.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região
A trajetória do Amor Romântico de Hollywood aos Doramas
IBGE aponta aumento de 60 mil habitantes na Baixada Santista
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
'Superbactérias' de hospital são encontradas em animais silvestres no Orquidário de Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação