Santos FC

Cincinnati se despede e anuncia venda de Barreal

Após dificuldade no pagamento, Santos garante a permanência de artilheiro

A diretoria do Santos organiza o pagamento da transferência de Barreal - Foto: Divulgação / Redes Sociais - Raul Baretta / Santos FC
A diretoria do Santos organiza o pagamento da transferência de Barreal - Foto: Divulgação / Redes Sociais - Raul Baretta / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 18/12/2025, às 10h38


O argentino Barreal é, oficialmente, o primeiro nome confirmado no elenco do Santos para a temporada de 2026. Depois de uma passagem de destaque no último Campeonato Brasileiro, o jogador teve sua compra garantida pelo clube. O meia-atacante terminou o torneio como o principal goleador da equipe, balançando as redes nove vezes, uma marca importante, já que ele superou até mesmo o craque Neymar, que marcou oito gols na mesma competição.

Detalhes da negociação e pagamento

O acerto foi divulgado oficialmente pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira. O time da liga americana (MLS) explicou que a venda foi concretizada após o atleta bater metas automáticas que estavam previstas no seu contrato de empréstimo. De acordo com o comunicado da equipe estrangeira, a transferência envolve valores na casa dos milhões, embora a quantia exata que o Peixe terá que desembolsar não tenha sido revelada publicamente.

Para dar conta do investimento, a diretoria santista negociou um parcelamento da dívida. O combinado é que o primeiro pagamento seja feito logo no final de janeiro do ano que vem. Essa organização financeira foi necessária para que o Santos conseguisse segurar um de seus jogadores mais produtivos, evitando que ele voltasse para o futebol do exterior ou fosse disputado por outros rivais brasileiros.

Havia uma dificuldade no Alvinegro pelos valores da compra, uma vez que a transferência era obrigatória, porém o Peixe não tinha o dinheiro necessário para viabilizar a negociação. Assim, o parcelamento foi o meio em que a diretoria optou para cumprir o contrato. 

Outros nomes que permanecem na Vila

Além de garantir a permanência do seu artilheiro, o torcedor santista tem outro motivo para comemorar o planejamento da próxima temporada. O zagueiro Zé Ivaldo também vai continuar defendendo a camisa alvinegra. Assim como aconteceu com Barreal, a situação do defensor envolvia uma obrigação de compra caso ele atingisse certos objetivos durante o período em que esteve emprestado pelo Cruzeiro. Como as metas foram cumpridas dentro de campo, o Santos exerceu o direito e segurou o jogador.

Essas movimentações mostram que a diretoria está focada em manter a base que deu certo recentemente, tentando evitar sustos no mercado da bola. Com Barreal e Zé Ivaldo garantidos, a ideia agora é buscar novas peças para encorpar o time e manter o bom ritmo de vitórias, aproveitando que o meia argentino já está totalmente adaptado ao estilo de jogo da equipe e ao dia a dia em Santos.