No último quarto, os campeões superam desvantagem e fecham jogo com 35 a 19

Gabriella Souza Publicado em 17/12/2025, às 10h43
O New York Knicks mostrou que não se entrega fácil e conseguiu uma virada incrível para cima do San Antonio Spurs na madrugada desta quarta-feira (17). Jogando na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o time de Nova York aproveitou os últimos minutos para atropelar o adversário e fechar o placar em 124 a 113, garantindo assim o título da NBA Cup.
O brilho das estrelas e o prêmio de melhor do torneio
A vitória teve nomes e sobrenomes: OG Anunoby e Jalen Brunson. Juntos, eles fizeram 53 pontos e foram os grandes responsáveis por colocar a equipe de volta no jogo quando tudo parecia perdido. Brunson, inclusive, saiu de quadra com o troféu de MVP (o jogador mais valioso) da competição. Ele anotou 25 pontos e ainda deu oito passes para cesta, sendo o cérebro do time na final.
Logo após levantar a taça, Brunson resumiu o espírito do grupo. Ele disse que o time deu um jeito de ganhar e que essa deve ser a mentalidade daqui para frente: não importa a dificuldade, eles vão encontrar um caminho para a vitória.
A reação no último período
A situação não estava fácil para o time de Nova York. No terceiro quarto, o San Antonio Spurs chegou a abrir 11 pontos de vantagem. O jogo foi para o último período com o placar de 94 a 89 a favor dos Spurs, dando a entender que o título iria para o Texas.
Tudo mudou quando a bola voltou a quicar para os 12 minutos finais. O Knicks começou com tudo, acertando bolas de três pontos seguidas com Jordan Clarkson e Anunoby. A partir daí, o ritmo do jogo mudou completamente. Enquanto Nova York acertava quase tudo, o ataque do San Antonio travou. A contagem desse último quarto terminou em 35 a 19, uma diferença enorme que selou o destino da partida.
Como foi o desempenho do San Antonio
Do lado do Spurs, a grande expectativa era o retorno de Victor Wembanyama. O gigante francês voltou a jogar depois de se recuperar de uma lesão, mas teve uma atuação mais contida, começando no banco de reservas e jogando apenas 25 minutos. Ele terminou com 18 pontos. O destaque da equipe foi Dylan Harper, que marcou 21 pontos, seguido por De’Aaron Fox, que ajudou com 16 pontos e nove assistências.
No primeiro tempo, o jogo foi lá e cá, com o San Antonio indo para o intervalo vencendo por 61 a 59. Devin Vassell foi quem puxou o time no começo, mas não foi o suficiente para segurar o ímpeto dos Knicks na hora da decisão. Josh Hart e Tyler Kolek também foram fundamentais para segurar o resultado positivo nos minutos finais.
Com esse troféu, o New York Knicks confirma sua excelente fase na temporada. Agora, o time soma seis vitórias seguidas e venceu dez das últimas 11 partidas que disputou, mostrando que é um dos candidatos a chegar longe este ano.
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Mais de 60 jornalistas foram mortos em guerra entre Israel e Hamas

Mulher morre em estrada de Boraceia após colisão de moto e caminhão

Praia Grande está com inscrições abertas para 7ª Caminhada dos Emancipadores

Praia Grande anuncia nova estação de transbordo para modernizar gestão de resíduos e ampliar sustentabilidade

Santos cobra R$ 3,6 milhões do Vitória após impasse envolvendo venda e problema cardíaco de Lucas Braga

Audiência marca nova etapa em caso de ciclista morta por charrete no litoral de SP

Suspeito de matar jovem com tiro na nuca na frente da filha é preso após dois dias de buscas

Serra do Guaraú é interditada após 158 mm de chuva e risco de novos deslizamentos em Peruíbe