NBA

Com show de Brunson, Knicks batem os Spurs e garantem título da NBA Cup

No último quarto, os campeões superam desvantagem e fecham jogo com 35 a 19

Knicks em ótima fase: seis vitórias seguidas e dez em 11 jogos - Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE / Getty Images
Knicks em ótima fase: seis vitórias seguidas e dez em 11 jogos - Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE / Getty Images

Gabriella Souza Publicado em 17/12/2025, às 10h43


O New York Knicks mostrou que não se entrega fácil e conseguiu uma virada incrível para cima do San Antonio Spurs na madrugada desta quarta-feira (17). Jogando na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o time de Nova York aproveitou os últimos minutos para atropelar o adversário e fechar o placar em 124 a 113, garantindo assim o título da NBA Cup.

O brilho das estrelas e o prêmio de melhor do torneio

A vitória teve nomes e sobrenomes: OG Anunoby e Jalen Brunson. Juntos, eles fizeram 53 pontos e foram os grandes responsáveis por colocar a equipe de volta no jogo quando tudo parecia perdido. Brunson, inclusive, saiu de quadra com o troféu de MVP (o jogador mais valioso) da competição. Ele anotou 25 pontos e ainda deu oito passes para cesta, sendo o cérebro do time na final.

Logo após levantar a taça, Brunson resumiu o espírito do grupo. Ele disse que o time deu um jeito de ganhar e que essa deve ser a mentalidade daqui para frente: não importa a dificuldade, eles vão encontrar um caminho para a vitória.

A reação no último período

A situação não estava fácil para o time de Nova York. No terceiro quarto, o San Antonio Spurs chegou a abrir 11 pontos de vantagem. O jogo foi para o último período com o placar de 94 a 89 a favor dos Spurs, dando a entender que o título iria para o Texas.

Tudo mudou quando a bola voltou a quicar para os 12 minutos finais. O Knicks começou com tudo, acertando bolas de três pontos seguidas com Jordan Clarkson e Anunoby. A partir daí, o ritmo do jogo mudou completamente. Enquanto Nova York acertava quase tudo, o ataque do San Antonio travou. A contagem desse último quarto terminou em 35 a 19, uma diferença enorme que selou o destino da partida.

Como foi o desempenho do San Antonio

Do lado do Spurs, a grande expectativa era o retorno de Victor Wembanyama. O gigante francês voltou a jogar depois de se recuperar de uma lesão, mas teve uma atuação mais contida, começando no banco de reservas e jogando apenas 25 minutos. Ele terminou com 18 pontos. O destaque da equipe foi Dylan Harper, que marcou 21 pontos, seguido por De’Aaron Fox, que ajudou com 16 pontos e nove assistências.

No primeiro tempo, o jogo foi lá e cá, com o San Antonio indo para o intervalo vencendo por 61 a 59. Devin Vassell foi quem puxou o time no começo, mas não foi o suficiente para segurar o ímpeto dos Knicks na hora da decisão. Josh Hart e Tyler Kolek também foram fundamentais para segurar o resultado positivo nos minutos finais.

Com esse troféu, o New York Knicks confirma sua excelente fase na temporada. Agora, o time soma seis vitórias seguidas e venceu dez das últimas 11 partidas que disputou, mostrando que é um dos candidatos a chegar longe este ano.