No total, a grande maioria dos jornalistas eram palestinos

Karina Faleiros Publicado em 04/12/2023, às 14h29
Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, 61 jornalistas e funcionários da mídia foram mortos, segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ).
No total, boa parte eram jornalistas palestinos. Segundo a CNN, o CPJ citou em comunicado que 54 jornalistas eram palestinos, quatro israelenses e três libaneses morreram.
Foi registrado nesta sexta, a morte de um jornalista freelancer, em um ataque israelense. Ele trabalhava para a agência de notícias turca Anadolu.
Segundo o grupo de defesa do jornalismo, o último conflito entre Israel e Hamas “levou ao mês mais mortal para os jornalistas desde que o CPJ começou a recolher dados em 1992”.
Leia também

A derrota de Trump não significa que os democratas terão trono eterno nos EUA

Inclusão no mercado: mutirão em São Vicente emite laudo gratuito para pessoas com deficiência

Justiça condena Governo de SP por omissão em caso de bullying contra estudante autista no Morro da Nova Cintra

Com árvore de 80 metros e atrações gratuitas, Praia Grande dá a largada para o Natal 2026

Alerta sanitário: ave com suspeita de vírus contagioso é resgatada no Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá

Pinacoteca de Santos promove oito encontros gratuitos sobre meio ambiente, cultura e inteligência artificial

Noiva surpreende convidados ao chegar de moto aquática para casamento em Itanhaém

Cruzeiro que partiu de Santos tem falhas na estreia e empresa anuncia reembolso integral

Jovem desaparece no mar e é encontrada morta na Praia da Enseada, em Guarujá

Criança pede ajuda em condomínio e homem é preso por feminicídio em São Vicente