Corinthians

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Volante está fora da 33ª rodada do Brasileirão; atacante inicia transição física e pode reforçar o time nas próximas partidas

Raniele no treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Raniele no treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jorge Simonsen Publicado em 07/11/2025, às 15h53


O Corinthians recebeu uma notícia preocupante nesta sexta-feira. O volante Raniele teve lesão no músculo adutor da perna direita confirmada por exame de imagem e será desfalque no jogo contra o Ceará, neste domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo da derrota para o Red Bull Bragantino, na rodada anterior. O clube confirmou que o jogador já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia, mas não divulgou o grau da lesão nem o prazo estimado de recuperação.

Enquanto Raniele segue fora, o técnico Dorival Júnior recebeu uma boa notícia. O atacante Vitinho, contratado na última janela de transferências, iniciou nesta sexta-feira o processo de transição física no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador passou por artroscopia no joelho direito após lesão no menisco medial sofrida, no duelo contra o Mirassol.

A recuperação de Vitinho tem sido mais rápida que o esperado. O atacante já realiza atividades leves em campo e pode voltar a ser opção nas últimas rodadas do Brasileirão e também nas semifinais da Copa do Brasil.

No treino desta sexta-feira, o elenco alvinegro deu sequência à preparação para enfrentar o Ceará. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Bragança Paulista fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT, enquanto o restante do grupo participou de atividades técnicas e táticas com foco em posse de bola e movimentação ofensiva.

O Corinthians encerra a preparação na manhã deste sábado, novamente no CT Joaquim Grava, buscando ajustar os últimos detalhes para retomar o caminho das vitórias e se manter vivo na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026.