Defesa de Hugo Souza foi determinante para o desfecho
Karina Faleiros Publicado em 28/03/2025, às 10h21
O Corinthians é oficialmente o campeão paulista 2025. Com defesa marcante de Hugo Souza, o timão empatou com o Palmeiras por 0 a 0 na Neo Química Arena e garantiu seu 31º título paulista.
Assim como na primeira fase contra o mesmo Palmeiras, o goleiro corintiano pegou um pênalti - dessa vez batido por Raphael Veiga - e salvou Félix Torres, após o defensor realizar o penâlti. Com intensas disputas, a partida contou com expulsão de dois jogadores e do técnico palmeirense Abel Ferreira.
Com primeiro tempo calmo, poucos dribles e um número significativo de faltas, foram registradas 12 faltas cometidas pelo Corinthians e cinco pelo Palmeiras na etapa inicial, de acordo com a plataforma de análise de dados esportivos SofaScore. Ao todo, o jogo teve 19 faltas cometidas pelo Corinthians contra 12 do Palmeiras.
O Corinthians, mesmo com menos posse de bola (40% contra 60% do Palmeiras), conseguiu administrar o placar agregado, apontando na eficiência defensiva e na compactação para garantir o título estadual.
Mesmo pressionado na segunda etapa, contou com a competência de seu sistema defensivo para neutralizar as tentativas do rival, e garantiu a vitória.
Mulheres negras jovens são as principais vítimas de violência doméstica no Brasil
Mulher que foi violentada por 12 homens em festa de PMs tem novo diagnóstico
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
Menina cai do 12° andar e pai é preso por motivo cruel
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos