Com duas assistências de Dudu e gols de Arana, Bernard e Hulk, Atlético-MG vence por 3 a 1 e espera Universidad de Chile ou Lanús na decisão continental

Jorge Simonsen Publicado em 28/10/2025, às 23h18
O Atlético-MG está na final da Copa Sul-Americana. Em uma noite de grande atuação na Arena MRV, o time mineiro venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 e confirmou sua vaga na decisão do torneio. Com duas assistências de Dudu e um gol de Hulk, o Galo fez valer o apoio da torcida e mostrou força ofensiva diante dos equatorianos.
O início de partida foi equilibrado, com chances para os dois lados. Mas o Atlético aproveitou melhor suas oportunidades. Em uma confusão na área do Del Valle, após bate-rebate e defesa do goleiro Villar, a bola sobrou para Dudu, que rolou para Arana abrir o placar. O lateral comemorou muito o gol que colocou o Galo na frente.
Pouco depois, em contra-ataque rápido, Dudu voltou a ser decisivo. O camisa 92 puxou o lance em velocidade e deu belo passe para Bernard, que finalizou com uma cavadinha perfeita sobre Villar, marcando um golaço e ampliando o placar para 2 a 0. O Del Valle ainda tentou reagir em cobrança de escanteio de Sornoza, mas sem sucesso.
No segundo tempo, os equatorianos voltaram pressionando, em busca de diminuir o prejuízo. Aos 20 minutos, Arroyo arriscou de longe, e Everson acabou soltando a bola nos pés de Spinelli, que empurrou para o gol e colocou o Del Valle novamente no jogo.
A resposta do Atlético veio em grande estilo. Em novo contra-ataque, Hulk recebeu livre, avançou e, cara a cara com Villar, bateu com categoria para marcar o terceiro do Galo. O gol encerrou um jejum de 15 partidas sem balançar as redes e coroou o retorno do artilheiro à boa fase.
Nos minutos finais, Alonso ainda obrigou Villar a fazer grande defesa em cabeceio após escanteio. Mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.
Com o resultado, o Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana e agora aguarda o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Lanús. A grande decisão será disputada em Assunção, Paraguai.
Leia também

Bortoleto não largou no GP da China por pane no carro e lamenta: “É a primeira vez que fico de fora para assistir”

Sinner e Sabalenka brilham e conquistam títulos inéditos em Indian Wells

Mercedes faz dobradinha na China com primeira vitória de Antonelli; Hamilton estreia no pódio com Ferrari

Uma breve história da arte e do papel do artista

Seleção Brasileira define convocados para amistosos nos EUA nesta segunda; veja horário e onde assistir

Seleção convocada: confira os nomes de Ancelotti para os amistosos de março

Brasil encerra temporada histórica com mais de 70 prêmios para 'O Agente Secreto'

Santos abre seletiva para formar equipe de longboard voltada a competições

Santos FC recebe certificação FIFA Quality Pro e coloca campo do CT Rei Pelé entre os padrões de excelência do futebol mundial

Receita cria ‘cashback’ do Imposto de Renda e até R$ 1 mil poderão ser devolvidos a contribuintes de baixa renda