Sul-Americana

Galo atropela o Del Valle na Arena MRV e vai à final da Sul-Americana 2025

Com duas assistências de Dudu e gols de Arana, Bernard e Hulk, Atlético-MG vence por 3 a 1 e espera Universidad de Chile ou Lanús na decisão continental

Bernard amplia para o Galo - Reprodução/CNN
Bernard amplia para o Galo - Reprodução/CNN

Jorge Simonsen Publicado em 28/10/2025, às 23h18


O Atlético-MG está na final da Copa Sul-Americana. Em uma noite de grande atuação na Arena MRV, o time mineiro venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 e confirmou sua vaga na decisão do torneio. Com duas assistências de Dudu e um gol de Hulk, o Galo fez valer o apoio da torcida e mostrou força ofensiva diante dos equatorianos.

O início de partida foi equilibrado, com chances para os dois lados. Mas o Atlético aproveitou melhor suas oportunidades. Em uma confusão na área do Del Valle, após bate-rebate e defesa do goleiro Villar, a bola sobrou para Dudu, que rolou para Arana abrir o placar. O lateral comemorou muito o gol que colocou o Galo na frente.

Pouco depois, em contra-ataque rápido, Dudu voltou a ser decisivo. O camisa 92 puxou o lance em velocidade e deu belo passe para Bernard, que finalizou com uma cavadinha perfeita sobre Villar, marcando um golaço e ampliando o placar para 2 a 0. O Del Valle ainda tentou reagir em cobrança de escanteio de Sornoza, mas sem sucesso.

No segundo tempo, os equatorianos voltaram pressionando, em busca de diminuir o prejuízo. Aos 20 minutos, Arroyo arriscou de longe, e Everson acabou soltando a bola nos pés de Spinelli, que empurrou para o gol e colocou o Del Valle novamente no jogo.

A resposta do Atlético veio em grande estilo. Em novo contra-ataque, Hulk recebeu livre, avançou e, cara a cara com Villar, bateu com categoria para marcar o terceiro do Galo. O gol encerrou um jejum de 15 partidas sem balançar as redes e coroou o retorno do artilheiro à boa fase.

Nos minutos finais, Alonso ainda obrigou Villar a fazer grande defesa em cabeceio após escanteio. Mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.

Com o resultado, o Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana e agora aguarda o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Lanús. A grande decisão será disputada em Assunção, Paraguai.