Com duas assistências de Dudu e gols de Arana, Bernard e Hulk, Atlético-MG vence por 3 a 1 e espera Universidad de Chile ou Lanús na decisão continental

Jorge Simonsen Publicado em 28/10/2025, às 23h18
O Atlético-MG está na final da Copa Sul-Americana. Em uma noite de grande atuação na Arena MRV, o time mineiro venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 e confirmou sua vaga na decisão do torneio. Com duas assistências de Dudu e um gol de Hulk, o Galo fez valer o apoio da torcida e mostrou força ofensiva diante dos equatorianos.
O início de partida foi equilibrado, com chances para os dois lados. Mas o Atlético aproveitou melhor suas oportunidades. Em uma confusão na área do Del Valle, após bate-rebate e defesa do goleiro Villar, a bola sobrou para Dudu, que rolou para Arana abrir o placar. O lateral comemorou muito o gol que colocou o Galo na frente.
Pouco depois, em contra-ataque rápido, Dudu voltou a ser decisivo. O camisa 92 puxou o lance em velocidade e deu belo passe para Bernard, que finalizou com uma cavadinha perfeita sobre Villar, marcando um golaço e ampliando o placar para 2 a 0. O Del Valle ainda tentou reagir em cobrança de escanteio de Sornoza, mas sem sucesso.
No segundo tempo, os equatorianos voltaram pressionando, em busca de diminuir o prejuízo. Aos 20 minutos, Arroyo arriscou de longe, e Everson acabou soltando a bola nos pés de Spinelli, que empurrou para o gol e colocou o Del Valle novamente no jogo.
A resposta do Atlético veio em grande estilo. Em novo contra-ataque, Hulk recebeu livre, avançou e, cara a cara com Villar, bateu com categoria para marcar o terceiro do Galo. O gol encerrou um jejum de 15 partidas sem balançar as redes e coroou o retorno do artilheiro à boa fase.
Nos minutos finais, Alonso ainda obrigou Villar a fazer grande defesa em cabeceio após escanteio. Mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.
Com o resultado, o Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana e agora aguarda o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Lanús. A grande decisão será disputada em Assunção, Paraguai.
Leia também

Galo atropela o Del Valle na Arena MRV e vai à final da Sul-Americana 2025

Após mais de uma década, Justiça ouvirá ex-coroinha que denunciou padre por estupro em Guarujá

Novo projeto do Corinthians pode transformar clube em SAF

João Fonseca vence Denis Shapovalov no Masters 1000

Aníbal Moreno pode retornar em jogo crucial da Libertadores