Futebol

Gómez e Allan treinam com o elenco, e Weverton volta ao gramado na Academia de Futebol

Palmeiras começa preparação para enfrentar o Santos; Abel Ferreira não terá Aníbal Moreno

Gustavo Gómez em treino do Palmeiras - Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Gustavo Gómez em treino do Palmeiras - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Jorge Simonsen Publicado em 04/11/2025, às 14h53


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (4), na Academia de Futebol, após a folga concedida na segunda-feira. O elenco iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado na quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade foi a presença de Gustavo Gómez e Allan, que voltaram a treinar normalmente com o grupo. Ambos haviam sido poupados no fim de semana por desgaste físico após a semifinal da Libertadores. A dupla participou integralmente das atividades comandadas por Abel Ferreira, sinalizando boas chances de estar à disposição para o duelo diante do Peixe.

Outro destaque foi Weverton, que segue em processo de recuperação e realizou trabalhos específicos no campo com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. O goleiro alternou atividades no gramado e na parte interna do centro de excelência, dando sequência à sua recuperação física.

Enquanto isso, Paulinho e Lucas Evangelista permaneceram no interior do CT cumprindo cronogramas individuais de reabilitação. Já os titulares da vitória sobre o Juventude, no último domingo, fizeram trabalhos regenerativos e de neurociência na área interna, com foco em recuperação muscular.

Os demais jogadores foram a campo para uma sessão técnica e tática, sob supervisão da comissão de Abel Ferreira. O treinador busca ajustar detalhes da equipe que enfrentará o Santos em um confronto direto que pode influenciar a disputa pela liderança do Brasileirão.

Para o clássico, Abel não contará com Aníbal Moreno, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. O treinador ainda avalia as opções para substituí-lo no meio de campo, em meio a uma sequência intensa de jogos decisivos.