Santos FC

Neymar volta aos gramados, mas Santos empata com o Fortaleza na Vila Belmiro

Partida terminou em 1x1 e deixa o Santos apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento

Com jogo abaixo, Santos luta contra o rebaixamento em uma sequência difícil - Foto: Raul Baretta / Santos FC
Com jogo abaixo, Santos luta contra o rebaixamento em uma sequência difícil - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 01/11/2025, às 20h48


O Santos empatou com o Fortaleza na Vila Belmiro neste sábado (01), e abriu apenas dois pontos da zona de rebaixamento. A partida válida pela 31º primeira rodada terminou 1x1, com gol de Adam Bareiro para o Leão e um chute de Adonis Frias desviado por Bruno Pacheco empatou para o Peixe.

Vojvoda manteve a mesma estrutura da escalação e novamente deixou Guilherme no banco. Os 11 primeiros foram: Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Luan Peres e Escobar; Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro.

Além disso, Neymar voltou a estar à disposição e Souza cumpre suspensão.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram bem ruins por parte do Santos. O Fortaleza que jogou fora de casa mantinha uma postura de igual para igual com o time mandante.

Aos 12 minutos, o Peixe teve uma grande chance com Rollheiser, quando Zé Rafael cruzou rasteiro para área, mas o meia não conseguiu a finalização.

O jogo continuou sem muitas jogadas. E aos 35, o Leão abre o placar de bola área com Adam Bareiro, lance que é o pior inimigo do Peixe.

Dez minutos depois, o visitante ampliou, mas o VAR anulou por impedimento.

Na primeira parte, o destaque positivo foi Zé Rafael.

Segundo tempo

Vojvoda mexeu no time para a volta do intervalo: entraram Arão, Robinho Jr e Tiquinho no lugar de Schmidt, Rollheiser e Barreal.

A partir das mudanças, o Santos melhorou e iniciou o segundo tempo melhor. O Menino da Vila Robinho Jr entrou e não sentiu a pressão do jogo, conseguiu criar jogadas pelo lado direito mas ainda sem efetividade.

Aos 22, Neymar entrou e Victor Hugo saiu. E assim, a postura do Peixe foi diferente. Com o meio de campo composto por Arão, Zé Rafael e Neymar, o Santos conseguiu chegar mais na área adversária.

E com 28, Adonis Frias cruza e a bola desvia no Bruno Pacheco para finalmente empatar a partida.

Com o placar igual, Guilherme entrou no jogo e o Santos manteve o ataque e criação, principalmente com Robinho Jr.

Porém, a maior chance foi nos minutos finais com uma cobrança de falta de Neymar, quando o goleiro espalmou.

Fim de jogo: 1x1.

O Santos agora encara uma sequência difícil no campeonato para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, com Palmeiras no Allianz Parque, Flamengo no Maracanã e novamente Palmeiras na Vila Belmiro