Futebol

Santos acerta termos para compra do CT Rei Pelé

O terreno está localizado próximo ao estádio da Vila Belmiro

Santos acerta termos para compra do CT Rei Pelé - Imagem: reprodução Instagram
Santos acerta termos para compra do CT Rei Pelé - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 30/06/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h54


Ao que tudo indica, a concretização da compra do CT Rei Pelé pelo Santos está cada vez mais próxima.

Segundo informações do GE, o presidente Andres Rueda revelou que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) recentemente aceitou os termos propostos pelo clube da Vila Belmiro.

Com a aprovação da SPU, resta apenas a obtenção de financiamento para finalizar a assinatura do contrato. O valor total do imóvel, no entanto, permanece confidencial.

"A SPU já aceitou as condições financeiras e agora está em Brasília para ver quem assina o financiamento. Pedimos 20 anos e queremos amortizar com as seguintes condições: a cada venda de jogador a gente usa 15% do valor para amortizar a compra do CT Rei Pelé. Pelo nosso histórico, comprovamos que em quatro ou cinco anos, a gente quita. Agora, é esperar o BNDES e a SPU, mas demora. Estava prometido que até julho isso estará resolvido", explicou.

A compra do CT Rei Pelé é um objetivo de longa data da administração atual. O terreno do centro de treinamento está localizado próximo ao estádio da Vila Belmiro e pertence à SPU.

Vale lembrar que, em 1996, foi cedido ao Santos mediante contrapartidas sociais e apoio ao desenvolvimento do esporte na Baixada Santista.

Compartilhe