O Clube buscou substitutos para Aguirre, mas analisa que a permanência de Fernandes pode ser a melhor opção
Karina Faleiros Publicado em 26/09/2023, às 11h34
Até esta terça-feira (26), o Peixe deve manter Marcelo Fernandes como técnico até o fim da temporada. Sem um substituto para Diego Aguirre, o time enxerga essa atitude como melhor opção, pois entende que há mais motivos para manter o interino, do que arriscar a contratação de outro treinador.
Assim que Aguirre foi demitido, no dia 15 de setembro, Santos foi ao mercado em busca de um novo técnico, mas segundo informações do ge, até agora não encontrou uma opção que seja de consenso interno, nem que poderia chegar imediatamente à Vila Belmiro.
Razões de manter Fernandes
Em sua estreia como técnico provisório, fora de casa, o Peixe conseguiu vencer, de virada, o Bahia por 2 a 1, respirando um pouco mais na luta contra o rebaixamento.
O Clube entende que houve uma evolução grande dos jogos anteriores para a partida contra o Bahia, mesmo com pouco tempo para o interino trabalhar, e que o técnico pode apresentar ainda mais resultado se tiver mais tempo, o que acontecerá neste próximo domingo, dia 1º de outubro, onde o Santos enfrentará o Vasco, na Vila Belmiro.
Além disso, os jogadores têm um carinho especial com Fernandes. Eles veem no interino, a experiência de um velho conhecido do clube, que tem a confiança de muitos torcedores, e consegue blindar mais o elenco.
“A confiança é muito importante. Tem confiança agora. O Marcelo (Fernandes) está bem, tem nos ajudado muito com isso. Ele nos passa muita verdade na fala. Você acredita nele. Ele consegue falar com o jogador, tirar da gente aquilo que é de bom, o melhor. A gente sente que o que ele fala é verdadeiro. Você acredita nisso. Isso faz a diferença”, citou Basso.
Leia também
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Mulher desaparecida em naufrágio falou com a mãe momentos antes do acidente
Ser feio na vida
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de SP, é assassinado em Praia Grande
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de SP, é assassinado em Praia Grande
Ser feio na vida
Gustavo Petro defende legalização da cocaína em Manaus
Trio tenta fugir pela mata, mas é preso com mais de mil porções de drogas em Cananéia
Ação rápida de vítima salva celular, mas não impede roubo de aliança durante assalto em Santos