Com desempenho ruim no primeiro tempo, Santos melhora após as entradas de Neymar e Robinho Jr. no segundo tempo

Gabriel Nubile Publicado em 03/11/2025, às 08h31
O Santos voltou a campo neste sábado (25) e, para a alegria da torcida que lotou a Vila Belmiro, o jogo marcou o retorno de Neymar. O craque entrou no segundo tempo, após 48 dias parado por lesão, e conseguiu ajudar o time a buscar um empate por 1 a 1 contra o Fortaleza.
O resultado, no entanto, não foi bom para nenhum dos lados. Em um jogo crucial na luta contra o rebaixamento, o ponto somado não alivia a situação das equipes, o Santos continua em 16º lugar, colado na zona de rebaixamento, e o Fortaleza permanece em 18º, afundado no Z-4.
O retorno do camisa 10 era a grande esperança para uma vitória. Neymar entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa e, embora visivelmente fora de ritmo, mudou a cara do time. Foi dele o passe que iniciou a jogada do gol de empate. Ele abriu para Adonís Frías, que cruzou para a área, a bola desviou no zagueiro Bruno Pacheco e enganou o goleiro.
Como foi o jogo?
O Santos foi muito mal no primeiro tempo. O time parecia assistir o Fortaleza jogar e deu sorte de ir para o intervalo perdendo por apenas 1 a 0. O Leão dominou as ações, com Breno Lopes criando as melhores chances. O gol saiu dos pés dele, em um cruzamento para Adam Bareiro marcar. O Fortaleza ainda teve outro gol de Bareiro anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Santos voltou com outra postura, principalmente após as entradas de Robinho Jr. e, depois, de Neymar. O time foi para cima e conseguiu o gol de empate na base da insistência e com uma dose de sorte. Após o 1 a 1, o jogo ficou aberto, mas ninguém conseguiu marcar o gol da vitória.
Neymar joga o clássico?
Apesar de ter voltado bem e jogado mais tempo que o previsto, a presença de Neymar no clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, ainda é uma dúvida. O problema é o gramado sintético do estádio do rival.
A comissão técnica do jogador preferia que ele nem tivesse jogado contra o Fortaleza e ficasse a semana inteira apenas treinando. O próprio Neymar, porém, pediu para acelerar sua volta. Agora, o técnico Juan Pablo Vojvoda disse que vai "decidir com a cabeça fria" se vale a pena arriscar o craque no sintético, já que o objetivo é tê-lo bem até o fim do campeonato, e não apenas por um jogo. A decisão deve sair até terça-feira.
O próximo compromisso do Santos é o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (30), fora de casa.
Leia também

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes

Santos empata, mas segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Servidores de Pirassununga denunciam falta de transparência em troca de plano de saúde

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa

Família perde tudo em incêndio no Canto do Forte em Praia Grande

Câmera flagra carro desgovernado invadindo clínica na Ana Costa

Mulher mata companheiro a facadas e alega legítima defesa em Registro

Policiais mortos no Rio recebem Medalha Tiradentes

Ancelotti anuncia nesta segunda a convocação para os últimos jogos da Seleção no ano