Futebol

Santos perde para o Flamengo na Vila; saiba detalhes do jogo

A partida aconteceu no último domingo (25)

Santos perde para o Flamengo na Vila; saiba detalhes do jogo - Imagem: reprodução Instagram
Santos perde para o Flamengo na Vila; saiba detalhes do jogo - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 26/06/2023, às 12h52


Sob o comando do recém-chegado treinador, Paulo Turra, o Santos sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Flamengo na noite do último domingo (25), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme informações do Diário do Peixe, esse resultado representa a décima partida consecutiva sem vitória para o clube nesta temporada.

Os gols santistas foram marcados por Mendoza e Rodrigo Fernández. Apesar da derrota, o Santos permanece na 13ª posição na tabela, com 13 pontos conquistados.

O Santos teve duas oportunidades em cruzamentos de Lucas Lima, mas Mendoza mandou a primeira para fora e furou na segunda.

Em sua primeira chance, o Flamengo abriu o placar aos 21 minutos. Fabrício Bruno cruzou da direita, Joaquim cabeceou e, em seguida, se atrapalhou com Gabriel Inocêncio e jogadores do Flamengo. A bola sobrou para Everton Cebolinha, que chutou de primeira. João Paulo tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Após o gol, o Flamengo passou a controlar a posse de bola com mais lentidão para administrar o resultado. Em um contra-ataque, aos 39 minutos, Marcos Leonardo lançou Soteldo pela esquerda. O venezuelano dominou a bola e deu um belo passe para Mendoza empurrar para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo teve outra grande chance. Após um escanteio pela direita, Fabrício Bruno cabeceou e o lateral Lucas Pires salvou em cima da linha.

Já o segundo tempo começou com muita intensidade, aos 04 minutos, após cruzamento pela esquerda, Everton Ribeiro ficou sozinho no meio da área do Santos e cabeceou no canto de João Paulo, marcando o segundo gol do Flamengo.

O time carioca nem teve tempo para comemorar, pois aos 06 minutos, Lucas Lima cobrou falta para a área, Messias cabeceou e Matheus Cunha deu rebote.

O volante Rodrigo Fernández surgiu surpreendentemente dentro da pequena área para empurrar a bola para o gol. Seis minutos depois, o Flamengo marcou o terceiro gol.

Vale lembrar que, na próxima quinta-feira (29), o Santos encerra a sua participação na Copa Sul-Americana, às 19 horas, contra o Blooming da Bolívia, novamente na Vila Belmiro. 

Compartilhe