Notícias

3,7 mil flores serão renovadas em canteiros de Santos

A ação foi elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em parceria com a Sepref

A iniciativa também contou com os apoios da Seinfra  e CET-Santos - Imagem: Prefeitura de Santos
A iniciativa também contou com os apoios da Seinfra e CET-Santos - Imagem: Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 16/05/2024, às 11h55


A Avenida Ana Costa, próximo à Avenida da Praia, no Gonzaga, em Santos, recebeu nesta semana o plantio de 3.700 mudas de ixora, trazendo um novo colorido para a cidade.

O plantio faz parte da proposta de renovação do paisagismo de Santos, que no segundo semestre desembarca em outros locais, como a Praça da Independência (Gonzaga) e Avenida Waldemar Leão (Jabaquara).

A ação foi elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em parceria com a Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) e busca trazer ‘mais cores e vida à cidade’, segundo João Cirilo, chefe da Coordenadoria de Controle Ambiental da Prefeitura de Santos.

“Este novo plano de paisagismo trará um novo colorido para Santos, além do plantio de flores perenes, com maior resistência às questões climáticas. A ixora, por exemplo, gera uma florada todos os anos, renovando-se naturalmente”, citou o coordenador da Semam.

De acordo com a prefeitura, Ciriilo também explica que a ideia é que a proposta seja aplicada em vias da região da Zona Noroeste, Centro Histórico e da Ponta da Praia, em uma terceira etapa dos trabalhos.

A ação de plantio foi organizada pela Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa), unidade da Sepref, e ainda contou com os apoios da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e CET-Santos.