INVESTIGAÇÃO

Acusado de matar idoso com 'voadora' passa por audiência e interrogatório

Audiência de instrução e julgamento foi realizada virtualmente na última segunda-feira (23)

Audiência de instrução e julgamento foi realizada virtualmente na última segunda-feira (23) - Imagem: Reprodução/Silvio Luiz/A Tribuna Jornal e Arquivo Pessoal
Audiência de instrução e julgamento foi realizada virtualmente na última segunda-feira (23) - Imagem: Reprodução/Silvio Luiz/A Tribuna Jornal e Arquivo Pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 26/09/2024, às 11h28


Tiago Gomes de souza, de 40 anos, está preso por ter matado um idoso de 77 anos, Cesar Fine Torresi, com um chute no peito após uma discussão no trânsito na Rua Pirajá da Silva, em Santos. Audiência de instrução e julgamento foi realizada virtualmente na última segunda-feira (23).

Segundo registros policiais, o crime aconteceu quando o idoso atravessa a rua de maos dadas com o neto, fora da faixa de pedestres, quando o réu freou bruscamente, motivando a agressão. O crime aconteceu no dia 8 de junho. 

Uma  reconstituição do crime também foi realizada no dia 13 de junho para auxiliar na investigação. Na ocasião, Tiago chorou, se ajoelhou no chão e pediu desculpas.

A audiência contou com a participação de forma online de Tiago que está na sessão da Penitenciária 2 de Tremembé. Durante a audiência, foram ouvidas as testemunhas, incluindo o filho da vítima, dois policiais, o médico que atendeu o idoso e mais duas pessoas presentes no local.

Interrogatório

Mavalasi, advogado de defesa do réu, acrescentou que Tiago manteve "exatamente a mesma versão [dada] à polícia e durante a reprodução simulada". 

"Quando percebeu o semáforo amarelo, diminui a velocidade e, ainda com o carro em movimento, o senhor passou na frente. Para que não atropelasse o senhor, [Tiago] freou. A vítima deu um tapa forte no capô do carro, que ficou amassado", explicou o advogado, sobre a versão do cliente ao g1. 

Ainda de acordo com Malavasi, o acusado tem um "histórico de irritabilidade", e saiu do carro logo após o tapa do idoso no veículo. O homem deu um chute na vítima, que caiu e bateu a cabeça. "Quando percebeu que tinha feito uma besteira, tentou socorrê-la", complementou para o g1.

Relembre o caso na integra pelo link