Tiago, de 40 anos, foi detido após a morte de Cesar Fine Torresi, ocorrida enquanto o idoso atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com seu neto, de 11 anos
Marina Milani Publicado em 19/08/2024, às 08h22
A Justiça de Santos, no litoral de São Paulo, agendou a primeira audiência de instrução e julgamento de Tiago Gomes de Souza, acusado de matar um idoso de 77 anos com uma "voadora" no peito. A sessão virtual está marcada para o dia 23 de setembro, às 14h.
Tiago, de 40 anos, foi detido após a morte de Cesar Fine Torresi, ocorrida enquanto o idoso atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com seu neto, de 11 anos, em 8 de junho. Segundo o boletim de ocorrência, Tiago freou bruscamente o carro que dirigia, levando a vítima a apoiar as mãos no capô. O acusado então saiu do veículo e agrediu o idoso com um chute no peito.
O juiz Alexandre Betini, da Vara do Júri de Santos, determinou que a audiência seja realizada virtualmente, com a participação de Tiago diretamente da Penitenciária 2 de Tremembé (SP), onde está detido preventivamente.
O advogado de Tiago, Eugênio Malavasi, explicou que a audiência consistirá em ouvir as testemunhas de defesa e acusação. Se todas estiverem presentes, o acusado será interrogado ao final. Foram intimadas 12 testemunhas ao todo: seis pela acusação e seis pela defesa.
Testemunhas da Acusação:
Testemunhas da Defesa:
De acordo com relatos, o idoso e seu neto atravessavam a Rua Pirajá da Silva quando o carro de Tiago avançou e freou bruscamente, levando o idoso a apoiar-se no capô. Após a travessia, Tiago saiu do carro e desferiu um chute no peito da vítima. O idoso caiu, bateu a cabeça e foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e Tiago foi preso no local. A audiência busca esclarecer os detalhes do ocorrido e ouvir todas as testemunhas envolvidas no caso.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel