Justiça de Santos marca julgamento de homem que matou idoso com 'voadora' no peito

Tiago, de 40 anos, foi detido após a morte de Cesar Fine Torresi, ocorrida enquanto o idoso atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com seu neto, de 11 anos

Tiago, de 40 anos, foi detido após a morte de Cesar Fine Torresi, ocorrida enquanto o idoso atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com seu neto, de 11 anos - Imagem: Reprodução / g1 | Reprodução / Redes Sociais
Tiago, de 40 anos, foi detido após a morte de Cesar Fine Torresi, ocorrida enquanto o idoso atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com seu neto, de 11 anos - Imagem: Reprodução / g1 | Reprodução / Redes Sociais

Marina Milani Publicado em 19/08/2024, às 08h22


A Justiça de Santos, no litoral de São Paulo, agendou a primeira audiência de instrução e julgamento de Tiago Gomes de Souza, acusado de matar um idoso de 77 anos com uma "voadora" no peito. A sessão virtual está marcada para o dia 23 de setembro, às 14h.

Tiago, de 40 anos, foi detido após a morte de Cesar Fine Torresi, ocorrida enquanto o idoso atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com seu neto, de 11 anos, em 8 de junho. Segundo o boletim de ocorrência, Tiago freou bruscamente o carro que dirigia, levando a vítima a apoiar as mãos no capô. O acusado então saiu do veículo e agrediu o idoso com um chute no peito.

O juiz Alexandre Betini, da Vara do Júri de Santos, determinou que a audiência seja realizada virtualmente, com a participação de Tiago diretamente da Penitenciária 2 de Tremembé (SP), onde está detido preventivamente.

O advogado de Tiago, Eugênio Malavasi, explicou que a audiência consistirá em ouvir as testemunhas de defesa e acusação. Se todas estiverem presentes, o acusado será interrogado ao final. Foram intimadas 12 testemunhas ao todo: seis pela acusação e seis pela defesa.

Testemunhas da Acusação:

  1. Filho do idoso e pai do menino que acompanhava o avô.
  2. Testemunha que presenciou a agressão.
  3. Pessoa que tentou impedir um morador de rua de agredir Tiago.
  4. Homem que acionou o Samu após a agressão.
  5. Dois policiais militares que atenderam a ocorrência.

Testemunhas da Defesa:

  1. Mãe de Tiago.
  2. Esposa do acusado.
  3. Outras quatro testemunhas que não tiveram suas qualificações especificadas no processo.

O Caso

De acordo com relatos, o idoso e seu neto atravessavam a Rua Pirajá da Silva quando o carro de Tiago avançou e freou bruscamente, levando o idoso a apoiar-se no capô. Após a travessia, Tiago saiu do carro e desferiu um chute no peito da vítima. O idoso caiu, bateu a cabeça e foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e Tiago foi preso no local. A audiência busca esclarecer os detalhes do ocorrido e ouvir todas as testemunhas envolvidas no caso.