“Era para ter ido de moto, mas eu não fui. Ia chover e fui de ônibus” citou o namorado
Karina Faleiros Publicado em 12/06/2024, às 11h34
Em um temporal histórico na Baixada Santista, a enfermeira Alexia Victória Luz Avelino, de 24 anos, viveu a experiência do “amor à primeira vista” quando viu Fernando Inácio Fernandes, engenheiro mecânico, de 25, dentro de um ônibus em Santos (SP).
Na ocasião, em 2020, Alexia usou uma foto que tirou de Fernando para encontrá-lo nas redes sociais. Quando se conheceram, ainda faziam faculdade e estudavam em cursos e instituições diferentes, mas na data, ambos decidiram deixar aula mais cedo, no dia 2 de março, por conta do temporal histórico que atingiu a região.
“Quando eu vi o Fernando, eu olhei para ele e senti algo diferente que não sei explicar, como amor à primeira vista”, citou, dizendo que orava por uma pessoa com as mesmas características dele.
Como costume de tirar foto de tudo para atualizar a mãe sobre a localização, ela resolveu também fotografar Fernando. “Tirei uma foto proposital para mandar para minha mãe e escrevi: ‘eu encontrei o homem da minha vida’.
Já Fernando, cita ter notado a movimentação de Alexia. “Como o ônibus estava muito cheio, teve uma hora que ele até parou e vi várias pessoas tirando foto. Achei que ela estava tirando uma foto minha, pensei: ‘ah vou dar uma de despercebido aqui e na hora que ela apontar o celular, eu vou olhar para saber se ela vai estar tirando foto minha ou não’. E na minha percepção era”, disse ele.
Cada um seguiu seu caminho de volta para casa, mas Alexia usou a foto de Fernando para encontrá-lo nas redes sociais. “Como minha mochila tinha um sobrenome, ela conseguiu me localizar pelo Instagram”, afirmou o engenheiro.
Alexia começou a seguir o perfil de Fernando e ele a seguiu de volta. Dois dias depois, ela comentou um story publicado por ele e o casal começou a conversar. Porém, na outra semana, a pandemia de Covid-19 começou.
Segundo informações do g1, depois de um mês de conversas, o casal se viu pela primeira vez pessoalmente em uma praça em São Vicente, onde moram. “A gente ficou conversando lá a tarde inteira e não passava ninguém na rua praticamente. [...] Esse foi nosso primeiro encontro e com o primeiro beijo”, disse Alexia.
As conversas continuaram online e pessoalmente no portão da casa de Alexia, até que dois dias após o Dia dos Namorados de 2020, Fernando fez o pedido de namoro. “Ele foi até minha casa com buquê de flores e aliança. Ia me levar para sair para comer, mas ele não se aguentou e me pediu no carro mesmo”, citou a jovem, que comemora quatro anos de relacionamento no dia 14.
Anos depois, o casal cresceu junto, celebraram o fim das faculdades e início de carreiras. Hoje, Alexia e Fernando fazem planos para o futuro juntos com casamento e casa própria.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil