Após uma série de derrotas no Campeonato Brasileiro, torcedores que invadiram o CT Rei Pelé para fazer cobranças ao elenco foram indiciados

Gabriel Nubile Publicado em 06/05/2025, às 11h10
O presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem foram indiciados pela Polícia Civil por causarem desordem durante a invasão ao CT Rei Pelé, do Santos FC, para cobrar o time pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro.
No dia 28 de abril, o time estava treinando quando cerca de 100 torcedores entraram correndo no campo em direção aos jogadores e à comissão técnica. O grupo só deixou as instalações do clube após 30 minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso no momento.
O delegado do 2° Distrito Policial (DP), Marcelo Gonçalves da Silva, informou que o presidente Jeferson Silvano e o vice-presidente Luan Croce, ambos da Torcida Jovem, responderão pelo artigo 201 da Lei Geral do Esporte, com pena de um a dois anos.
Marcelo explicou que aproximadamente 100 torcedores se aproveitaram do treino da base e do time profissional para entrar no gramado. "Acabaram gerando confusão, e essa confusão nada mais é do que uma atitude inadequada".
Segundo o delegado, no dia 29 de abril, os indiciados compareceram espontaneamente à delegacia para prestar depoimento. "Disseram que, na verdade, não houve violência, nenhuma agressão, e que eles apenas foram cobrar o time por melhores resultados".
Torcida Jovem
A Torcida Jovem comunicou que os envolvidos intimados já prestaram depoimento à Polícia Civil e que se colocam à disposição das autoridades para esclarecer "a natureza não violenta do protesto".
Os torcedores alegaram também, que a ação não foi uma invasão, pois utilizaram um portão que estava aberto para uma partida das categorias de base.
Leia também

Portuários Stadium abre temporada de competição de muay thai na Baixada Santista

Guarda de trânsito é arrastada em capô de carro ao tentar impedir fuga de motorista

Polícia identifica interante de quadrilha que roubou e ameaçou idoso em Itanhaém

Prefeitura e pesquisadores se unem para preservar e ampliar vegetação na praia

"Um vereador não tem competência de investigação criminal" Raquel Gallinati critica vereador Allison Sales

Palmeiras encara o Grêmio com time reserva: onde assistir, horário e tudo do duelo decisivo pela 36ª rodada do Brasileirão

Operação Juçara: MP e Polícia descobre esquema de palmito ilegal que destrói a Mata Atlântica

PM que atirou na filha e matou esposa em Santos enfrenta julgamento nesta terça

Vítima grita, GCM age rápido e prende trio por roubo na Praia do Itararé, em São Vicente

Teresina, beleza em tom de sol