Após uma série de derrotas no Campeonato Brasileiro, torcedores que invadiram o CT Rei Pelé para fazer cobranças ao elenco foram indiciados

Gabriel Nubile Publicado em 06/05/2025, às 11h10
O presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem foram indiciados pela Polícia Civil por causarem desordem durante a invasão ao CT Rei Pelé, do Santos FC, para cobrar o time pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro.
No dia 28 de abril, o time estava treinando quando cerca de 100 torcedores entraram correndo no campo em direção aos jogadores e à comissão técnica. O grupo só deixou as instalações do clube após 30 minutos. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso no momento.
O delegado do 2° Distrito Policial (DP), Marcelo Gonçalves da Silva, informou que o presidente Jeferson Silvano e o vice-presidente Luan Croce, ambos da Torcida Jovem, responderão pelo artigo 201 da Lei Geral do Esporte, com pena de um a dois anos.
Marcelo explicou que aproximadamente 100 torcedores se aproveitaram do treino da base e do time profissional para entrar no gramado. "Acabaram gerando confusão, e essa confusão nada mais é do que uma atitude inadequada".
Segundo o delegado, no dia 29 de abril, os indiciados compareceram espontaneamente à delegacia para prestar depoimento. "Disseram que, na verdade, não houve violência, nenhuma agressão, e que eles apenas foram cobrar o time por melhores resultados".
Torcida Jovem
A Torcida Jovem comunicou que os envolvidos intimados já prestaram depoimento à Polícia Civil e que se colocam à disposição das autoridades para esclarecer "a natureza não violenta do protesto".
Os torcedores alegaram também, que a ação não foi uma invasão, pois utilizaram um portão que estava aberto para uma partida das categorias de base.
Leia também

Pense muito bem antes de voltar para casa

Milícias no Rio: taxa de vaga pública revolta cidadãos

Cristian Cravinhos vira assunto nas redes após simular agressão para divulgar conteúdo adulto

Homem é preso em Santos por vender medicamentos hormonais e anabolizantes pela internet

Pesquisa aponta CBN como a rádio de notícias favorita da alta liderança empresarial

Depois dos 18: por que a prevenção não pode ficar em segundo plano na vida adulta

Novo documentário dirigido pelo neto retrata os 96 anos e a carreira de Fernanda Montenegro

Homem é condenado a 37 anos por tentar matar ex-companheira a facadas em Santos

OAB repudia declarações de vereador sobre orientação sexual de colega durante sessão em Registro

Alianças no Rio de Janeiro e debates jurídicos movimentam o cenário nacional