Na última terça-feira, 32 ônibus foram atacados em várias cidades, resultando em feridos e prisões de suspeitos pela polícia
Karina Faleiros Publicado em 19/07/2025, às 18h12
Desde junho, uma onda de ataques a ônibus tem afetado a capital paulista, a Região Metropolitana e a Baixada Santista, contabilizando mais de 600 veículos atingidos. Os incidentes, que incluem apedrejamentos e vandalismo, já deixaram feridos, inclusive uma criança de 10 anos na região do Morumbi.
Na última terça-feira (15), foram registrados 32 ataques a ônibus em São Paulo, Cotia, Itapevi e Osasco. Duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços. Em Cotia, dez ônibus da Viação Raposo foram danificados. A Polícia Civil confirmou a prisão de oito suspeitos de envolvimento nas ações.
Segundo o Costa Norte, o Sindicato dos Motoristas de Ônibus informou que, apesar do clima de medo entre os trabalhadores, não houve registro de motoristas feridos até o momento.
A investigação da polícia considera três hipóteses: atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital), desafios da internet ou envolvimento de funcionários e empresas do transporte coletivo, sendo esta última a mais provável.
Para reforçar a segurança, a Polícia Militar iniciou uma operação especial no início de julho, com 7,8 mil agentes e 3,6 mil viaturas mobilizados em corredores, terminais e garagens de ônibus em todo o estado.
Leia também
Polícia Militar faz simulação de roubo durante treinamento em Guarujá
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Acidente grave com três carros deixa dois feridos em Bertioga
Caso Sérgio Ferreira: justiça adia júri de advogada acusada de homicídio em Santos
Mobilização nacional para identificação de pessoas desaparecidas
Preta Gil morre aos 50 anos
Neymar reage a provocações do Mirassol e exibe estrelas do Santos após derrota por 3 a 0
Santos recebe a 8ª Edição do Concurso de Bandas e Fanfarras na orla da praia
Comerciante que matou cliente após discussão por pastel é condenado a mais de 14 anos em Praia Grande
Casal é preso por manter abrigo irregular de idosos em condições precárias no Guarujá