Dança

Bailarinas de Santos são destaque em Festival Internacional

O elenco é composto por 16 talentosas bailarinas

Bailarinas de Santos são destaque em Festival Internacional - Imagem: reprodução Freepik
Bailarinas de Santos são destaque em Festival Internacional - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 12/07/2023, às 10h00 - Atualizado às 11h01


Demonstrando um desempenho excepcional, as bailarinas da Escola Livre de Dança, vinculada à Secretaria de Cultura de Santos (SECULT), obtiveram resultados incríveis durante sua participação no Festival Internacional de Goiás, sediado em Goiânia no último fim de semana.

De acordo com informações da Prefeitura, sob a direção de Patrícia Ricci, o elenco composto por 16 talentosas bailarinas conquistou três primeiros lugares e duas posições de vice-campeãs.

Os prêmios mais prestigiosos foram alcançados com a coreografia 'Drumsticks', na categoria Conjunto Danças Populares Avançado, que também foi reconhecida como revelação do evento, com a coreógrafa Melissa Ricci.

Outro título foi conquistado com 'Zyclon - B', apresentado pelo Conjunto de Sapateado Americano Avançado. Por fim, a bailarina Anita Siqueira sagrou-se campeã na categoria Solo Jazz Feminino Avançado, com a emocionante coreografia 'Louise'.

As segundas colocações foram alcançadas pelo Conjunto Jazz Avançado, com a bela coreografia 'Alma Luz', e pelo Conjunto Contemporâneo Avançado, que encantou a plateia com a apresentação de 'Capitalismo Interminal'.

Compartilhe