Ataque ocorreu durante as atividades rotineiras, que incluem atendimento social, preparo de lanches e serviços de higiene pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 15/12/2024, às 16h15
Um homem em situação de rua, de 44 anos, foi preso por tentar matar outro, de 51 anos, a facadas dentro do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na Avenida Capitão-Mor Aguiar, em São Vicente, na quinta-feira (12).
O ataque ocorreu durante as atividades rotineiras do Centro POP, que incluem atendimento social, preparo de lanches e serviços de higiene pessoal. Assim que o incidente aconteceu, os profissionais do centro acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
A vítima foi prontamente socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central da cidade. Contudo, detalhes sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgados. Após ser detido, o agressor foi conduzido pela GCM à Delegacia de São Vicente.
Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o suspeito confessou o ato violento durante seu interrogatório, alegando que agiu em legítima defesa após ter sido agredido pela vítima com socos e tapas no rosto.
Leia também

Delegado Nico se emociona ao relembrar de sua trajetória em entrevista exclusiva

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Bolsonaro corre risco de vida

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Dono de restaurante é morto a tiros em Cubatão; vítima era pai de empresário preso pela PF

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens