Notícias

Brinquedo pega fogo em parque de diversões em PG e pessoas fogem às pressas

O caso aconteceu em um brinquedo chamado ‘Surf’

O fogo começou por volta das 22h de sábado (1) - Imagem: Divulgação/ G1
O fogo começou por volta das 22h de sábado (1) - Imagem: Divulgação/ G1

Karina Faleiros Publicado em 03/06/2024, às 10h58


Um brinquedo chamado ‘Surf’, de um parque de diversões em Praia Grande, no litoral de São Paulo, pegou fogo por volta das 22h de sábado (1).

A prefeitura informa que o foco do incêndio foi causado por um curto-circuito na cabine de comando do equipamento, mas ninguém ficou ferido.

No brinquedo ‘Surf’, o público senta em cadeiras e o equipamento faz movimentos circulares, imitando uma prancha de esporte aquático. Quando o fogo iniciou, seis pessoas estavam dentro da atração montada no evento Vila Junina.

Segundo o g1, algumas pessoas foram até os usuários que estava dentro da atração e os ajudaram a sair. Em seguida, todos fugiram às pressas. De acordo com a empresa Diego’s Park, responsável pelo parque de diversões do evento, os funcionários usaram o extintor de incêndio, que fica disponível no próprio brinquedo, para apagarem o fogo.

Após o incidente, a administração do parque informou que a atração foi desativada para passar por avaliação e manutenção, e toda a fiação elétrica do quadro de comando será trocada.