POLÍCIA

Dois seguranças são mortos a tiros na Área Continental de São Vicente

Disparos atingiram rosto e tórax das vítimas

Seguranças baleados na quina-feira (25), em São Vicente - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Seguranças baleados na quina-feira (25), em São Vicente - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 26/07/2024, às 09h08


Nesta quinta-feira (25), dois homens, de 39 e 50 anos, foram mortos a tiros em São Vicente. Os disparos foram feitos por dois indivíduos que estavam em um carro, e os suspeitos conseguiram fugir.Tempo depois, o veículo, suspeito de ter sido usado no crime, foi encontrado em chamas. A Polícia Civil está conduzindo a investigação do caso.

O crime aconteceu na Av. São Paulo, no bairro Quarentenário. A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) para atender a ocorrência de disparos com arma de fogo.

De acordo com o BO, as vítimas trabalhavam como seguranças, mas não foi possível informar para qual empresa e se estavam em serviço. No veículo, não foram encontrados pertences ou armas.

As testemunhas que presenciaram a cena, relataram  que viram dois atiradores saindo de um carro na cor preta. Ainda de acordo com elas, os homens efetuaram disparos e fugiram em sequência.

Em nota para ao g1, a Prefeitura de São Vicente informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte da dupla ainda no local. A pasta acrescentou que as vítimas foram atingidas na região do rosto e tórax.

Carro em chamas

Segundo BO, cerca de 1 minutos depois, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de um carro pegando fogo na Estrada do Paratinga, que fica a quase 16 quilômetros de onde os seguranças foram encontrados mortos. O Corpo de Bombeiros conteve e extinguiu as chamas do veículo.

Apesar do carro encontrado não bater com a descrição, a Policia Civil solicitou uma pericia no veículo e encontrou dois estojos de calibre 556 e vários de 9 mm. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a suspeita é que o veículo tenha relação com o caso de duplo homicídio.