VANDALISMO

Veículo de campanha do candidato Marcelo Pepe, do Guarujá, é vandalizada

No momento da ação o automóvel estava estacionado. Não houve vítimas

Não houve vítimas - Imagem: Reprodução/Redes sociais
Não houve vítimas - Imagem: Reprodução/Redes sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 09/09/2024, às 11h39


O veículo de campanha do candidato a prefeito do Guarujá, Marcelo Pepe (PSB), foi vandalizado no último sábado (7). A parte interna do veículo foi incendiada e os para-brisas quebrados, enquanto estava estacionado em uma rua do Jardim Conceiçãozinha, no distrito de Vicente de Carvalho.

Em nota, Marcelo Pepe informou que já havia recebido denúncias por telefone e afirmou que aguardará a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Em consequência do incidente, o candidato cancelou a agenda programada para o domingo (8).

O Ministro do Empreendedorismo, das Microempresas e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, expressou solidariedade ao candidato por meio das redes sociais. “Recebo com preocupação e tristeza a notícia de que o veículo do candidato Pepe à prefeitura do Guarujá foi incendiado e sofreu danos severos, em uma situação extremamente suspeita, especialmente considerando o histórico recente do Guarujá, marcado por violência e ligações com o crime organizado”, afirmou Márcio França.

O Ministro também fez um apelo às forças de segurança do estado de São Paulo: “Alerto à Polícia Civil do Estado de São Paulo, ao governador Tarcísio de Freitas, à Polícia Militar e, em especial, à Polícia Federal, que é responsável pela supervisão das eleições, para que fiquem atentos aos atos futuros no Guarujá e no estado de São Paulo”, completou Márcio França.

Assista ao vídeo que mostra o estado em que ficou a van de campanha do candidato.