SANTOS

Carnaval: montagem da Passarela Dráuzio da Cruz avança a todo vapor

Programação inclui 12 escolas de samba, prometendo um Carnaval vibrante e cheio de emoção na cidade.

Passarela do Samba Dráuzio da Cruz – sede do Carnaval de Santos - Imagem: Reprodução/PMS
Passarela do Samba Dráuzio da Cruz – sede do Carnaval de Santos - Imagem: Reprodução/PMS

Alanis Ribeiro Publicado em 06/02/2025, às 11h05


Faltando 20 dias para os tradicionais desfiles das escolas de samba, a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz – sede do Carnaval de Santos – já está em fase de montagem à medida que a data se aproxima. A finalização da estrutura está prevista para o dia 20 de fevereiro.  

Atualmente, cerca de 100 profissionais trabalham na construção das arquibancadas, frisas e camarotes, projetados para acomodar até 10 mil pessoas por noite. Mesmo com as chuvas que têm atingido a região, as equipes seguem firmes nos trabalhos.  

Até o momento, a administração municipal informou que aproximadamente 60% da montagem já foi concluída, incluindo a instalação das arquibancadas e a pintura das salas destinadas ao apoio técnico.  

A próxima etapa do projeto contempla a construção das torres para os jurados, a finalização das frisas e a instalação dos pórticos de entrada e saída ao longo dos 367 metros da pista de desfile. Também estão previstas a implementação dos sistemas de som e iluminação, a aplicação da identidade visual em toda a avenida e a pintura da área dos desfiles.  

Confira a programação

Os desfiles terão início na noite de sexta-feira (21), com a apresentação de três escolas do Grupo de Acesso: Imperatriz Alvinegra, Vila Mathias e Zona Noroeste. Em seguida, será a vez de quatro escolas do Grupo Especial: Bandeirantes do Saboó, Mocidade Amazonense, X-9 e Real Mocidade.  

No sábado (22), será a vez de quatro agremiações do Grupo de Acesso: Brasil, Dragões do Castelo, Padre Paulo e Império da Vila, seguidas por mais quatro escolas do Grupo Especial: Independência, Unidos dos Morros, União Imperial e Sangue Jovem.