Mais de 3.400 câmeras de monitoramento estão instaladas, aumentando a segurança em pontos estratégicos da cidade
Alanis Ribeiro Publicado em 13/02/2025, às 10h21
Visando intensificar à segurança até o período do Carnaval, a cidade de Praia Grande está implementando um reforço nas operações de segurança pública com a chegada de novos efetivos, que permanecerão na cidade entre os dias 29 de fevereiro e 5 de março.
De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, parte do contingente é composta por policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI-6), que estão realizando um estágio operacional na cidade.
As operações ocorrerão aos sábados, com a participação de 20 homens por semana, até o dia 29 de março. Além disso, 150 policiais adicionais, provenientes da capital, serão destacados especificamente para o Carnaval, atuando entre os dias 29 de fevereiro e 5 de março.
A colaboração entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar foi enfatizada pelo secretário, que destacou as operações conjuntas realizadas frequentemente. Segundo ele, as corporações trabalham em harmonia, e as iniciativas de força-tarefa têm demonstrado resultados positivos no combate à criminalidade.
Outro ponto relevante é o sistema de monitoramento por câmeras instalado em Praia Grande, que tem se mostrado um recurso valioso tanto para a GCM quanto para a PM. Atualmente, mais de 3.400 câmeras estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, incluindo ruas e avenidas, centros comerciais, prédios públicos, viadutos e a orla da praia.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Mãe e Padrasto são presos após bebê de 2 anos ter morte suspeita
Lancha pega fogo com quatro tripulantes em Santos
Programa Casa Legal é prolongado por mais 1 ano em PG
Santos ficará submersa em um futuro próximo; veja previsão
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato